Investidor

Camboriú é uma cidade que agrega fatores importantes para todo investidor. Com uma localização privilegiada e em franco desenvolvimento econômico social, possui política urbana, mobilidade, conectividade, infra-estrutura, logística, ampla mão-de-obra e disponibilidade de energia.

A localização do município pode ser considerada estratégica, levando-se em conta a proximidade e a facilidade de acesso com o porto de Itajaí e aeroporto de Navegantes, através da BR-101, que é também o maior eixo de desenvolvimento turístico do estado.

Distante apenas 15 quilômetros de Itajaí, o Município de Camboriú está inserido numa das regiões metropolitanas que mais se desenvolve em Santa Catarina. A cidade portuária é um grande pólo na região, concentrando grande parte da oferta de emprego, prestação de serviços e comércio exterior.

Camboriú tem também uma relação muito íntima com Balneário Camboriú, ficando a apenas três quilômetros. Esta relação vai desde o compartilhamento da água do Rio Camboriú, à mão de obra e ao turismo, assim como também à valorização imobiliária.

Vizinho também de Brusque, um importante destino turístico tanto pelas suas belezas naturais, arquitetônicas e históricas, como pelo seu potencial de compras de vestuário e tecidos, nosso município se beneficia deste fluxo.

Localizada a 10 quilômetros de Camboriú, Itapema é o terceiro destino mais visitado por turistas catarinenses, sendo conhecido pelo desenvolvimento do turismo ecológico e rural, onde Camboriú pode oferecer a possibilidade de diversificação desses produtos.

Reunindo estes importantes fatores, a cidade de Camboriú está pronta para receber você, investidor, seja no ramo turístico, imobiliário ou industrial. Entre em contato com nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico o quanto antes!