Camboriú forma o Gabinete de Gestão Integrada Municipal
23/07/2013

Durante reunião realizada na tarde desta segunda-feira, dia 22, na Câmara de Vereadores de Camboriú, representantes do Executivo, entre eles o Vice-Prefeito Zé Branco, Legislativo, Segurança Pública e outras entidades do município, formaram o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que foi criado através do Decreto n° 1.267/2011 e está vinculado ao gabinete do chefe do Poder Executivo.

O GGIM busca atender as reivindicações do município na área de segurança e está vinculado ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que se destina à prevenção, controle e repressão da criminalidade, atuando em suas raízes socioculturais, além de articular ações de segurança pública e das políticas sociais.

O Assessor dos Conselhos do Município, Matias Fidelis Angeli, explica que o GGIM irá trabalhar em parceria com Consórcio Intermunicipal de Segurança com Cidadania da Costa Verde e Mar (CISVEMAR). “O CISVEMAR trabalha a nível regional e o GGIM vem para somar, pois, tenho certeza que iremos contar com a colaboração de profissionais da área de segurança e outras que, com conhecimento técnico e ações planejadas, irão atingir resultados positivos em prol da segurança em Camboriú e também da região”, declarou.

Matias também destaca que, com a atuação do GGIM, serão reforçadas as chances do município conseguir, através do Pronasci, recursos dos Governos Estadual e Federal, para investimentos na segurança em Camboriú.