Fundação de Cultura participa de encontro na sede da AMFRI
24/07/2013

A Equipe da Fundação Municipal de Cultura de Camboriú participou de um encontro na sede da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), no último dia 23, onde foi dado início ao processo de elaboração dos Planos Municipais de Cultura (PMC). Além de Camboriú, as cidades de Bombinhas, Porto Belo, Itapema, Itajaí, Penha e Balneário Piçarras também participam do convênio firmado entre a Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) e a AMFRI.

“O Plano Municipal de Cultura é um poderoso instrumento de gestão e deve ser construído de forma participativa”, destacou Diretor-geral da EGEM, Alexandre Alves.

Ainda segundo Alves, o convênio para elaboração dos PMCs é uma iniciativa pioneira no Estado e reforça o trabalho desenvolvido pela escola que tem a missão de promover a eficiência da gestão pública municipal.

“Durante o evento pudemos conhecer as equipes e comissões municipais que atuaram no projeto, o plano de trabalho e o cronograma de atividades. E já no próximo mês cada município da AMFRI irá realizar um Fórum Municipal de Planejamento, que terá como intuito sensibilizar as pessoas da importância da gestão da cultura. Em Camboriú este fórum será no dia 15”, comentou o Presidente da Fundação Municipal de Cultura Milton Antonio da Silva.