Notícias

Servidores públicos recebem capacitação sobre controle de estoque e almoxarifado
10/11/2014
Compartilhar:

Na tarde desta segunda-feira, dia 10, foi realizada, no auditório da Prefeitura de Camboriú, a 1ª etapa do treinamento que tem como foco a adequação dos procedimentos realizados no município, às Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas no Setor Público.  

A capacitação, ministrada pelo Assessor dos Órgãos Consultivos Matias Fidelis Angeli, foi oferecida aos servidores que atuam no controle de estoque e almoxarifado das secretarias municipais. 

“Foi uma tarde para trocarmos ideias e dividirmos experiências, com o objetivo de ampliar e melhorar os sistemas de controles de estoque existentes e já aplicados”, comentou Matias. 

Durante a tarde foram abordados temas como controle de estoque, organização, espaço e layout do almoxarifado, movimento e transporte de carga, sistema de armazenamento e auditoria simplificada. 

Para a Controladora Geral do Município, Kaita Helen Testoni, é imprescindível que os profissionais tenham consciência da importância do papel que desempenham. “Temos como meta capacitar e proporcionar mais conhecimento aos servidores, para que realizem esta atribuição da melhor maneira possível, cientes da importância da atividade que exercem”.  

O próximo encontro está marcado para o dia 11 das 14h às 17h, também no auditório do Paço Municipal, onde será debatido sobre a localização de materiais, método ABC de estoque, controle de qualidade, estoque máximo, médio e mínimo, inventário físico e política inteligente nos estoques.

Galeria de Fotos

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS