Prefeitura inicia Programa de Pagamento Incentivado para negociação de dívidas de impostos
01/07/2015

A prefeitura de Camboriú, através da Secretaria de Finanças, inicia nesta quarta-feira, dia 1º, o Programa de Pagamento Incentivado (PPI), que tem por objetivo facilitar e dar descontos para as pessoas que desejam quitar as dívidas de impostos na Prefeitura, reduzindo juros, multas e parcelando os valores.

“Os contribuintes que desejam ficar em dia com os impostos podem procurar Secretaria de Finanças, no Paço Municipal, onde, através de um programa, calculamos o valor da dívida e as opções de pagamento. A negociação também vale para quem já está sendo cobrado pela Justiça, basta o devedor ir antes ao Fórum e pagar as custas do processo”, enfatizou o secretário Sérgio Venâncio.

Para os pagamentos à vista haverá a redução de 100% dos juros e multas. A dívida também poderá ser parcelada em 3 vezes, sendo a redução de 80% dos juros e multas; em 6 vezes, com redução de 70% dos juros e multas; em 9 vezes, com redução de 60% dos juros e multas; ou ainda em 12 vezes, com redução de 50% dos juros e multas; levando em conta que nenhuma parcela poderá ser inferior a R$ 50 para pessoas físicas e R$ 100 no caso de empresas.

“Esta é, também, uma oportunidade de facilitar o processo e dar melhores condições para as pessoas sanarem as dívidas com a Prefeitura, uma vez que uma tramitação Judicial, por exemplo, costuma levar muito mais tempo”, finalizou Sérgio.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Finanças, através do telefone (47) 3365-9550.