Prefeitura de Camboriú
A Cidade Turista Investidor Estudante Cidadão Imprensa Contato Facebook Twitter Canal no Youtube

Prefeitura realiza mutirão de limpeza contra a dengue
24/10/2015

A Prefeitura de Camboriú, através da Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (Fucam), Secretaria de Saúde e Secretaria de Finanças, realiza desde a última sexta-feira, dia 23, o mutirão de limpeza contra a dengue.

Devido as chuvas das últimas semanas, o principal objetivo da ação é fiscalizar os terrenos baldios para evitar o acúmulo de dengue no município. O mutirão está sendo realizado neste sábado, dia 24, e também será feito na próxima segunda-feira, dia 26.

Segundo a Fucam, que é responsável pelas notificações e fiscalizações, os terrenos baldios não podem conter nenhum tipo de resíduo, seja entulho, lixos e materiais que possam acumular água. Além disso, os terrenos precisam estar nivelados, para evitar todo o acumulo de água.

“Essa ação envolve três secretarias do município. Estamos fiscalizando os terrenos, pois nos preocupamos com a saúde e bem estar do cidadão camboriuense. Saúde, Finanças e Fucam estão trabalhando juntas para que o foco de dengue não se espalhe em Camboriú”, afirmou a presidente da Fucam, Carla Krug.

Além do mutirão de limpeza contra a dengue, outra ação conjunta, que envolve secretarias municipais está sendo realizada na cidade. Secretarias de Saneamento Básico, Obras e Defesa Civil, estão limpando Camboriú. Galhos, lixos e entulhos estão sendo recolhidos pelos caminhões durante a ação que percorre todo o municipio.