Notícias

Mutirão de limpeza em combate a dengue contabilizou 327 notificações
27/10/2015
Compartilhar:

Mesmo com o feriado, a equipe da Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (FUCAM), realizou na última sexta, sábado e segunda-feira, dias 23, 24 e 26, um mutirão de limpeza em combate a dengue na cidade de Camboriú. No total, 327 áreas foram notificadas. Durante os três dias, os profissionais da FUCAM visitaram os seis loteamentos do Bairro Santa Regina e também o Jardim Dona Helena.

Áreas com resíduos, água parada e sem cercamento foram as mais visibilizadas. Os locais foram fotografados, e seus proprietários foram notificados. A ação contou ainda, com o apoio da Secretaria de Saúde e também da Secretaria de Finanças do município.

“Esta ação foi necessária devido primeiramente ao desrespeito às normas ambientais quanto à deposição final de resíduos, e some-se a isto o excesso de chuvas e a proximidade do verão. Desta forma, além da limpeza, conseguiremos inibir focos da dengue, que é um trabalho de prevenção essencial à saúde pública” contou a Presidente da Fucam, Carla Krug.

A ação preventiva já foi realizada em outros loteamentos e, progressivamente, deve atingir toda a cidade de Camboriú “Sempre que chega alguma denúncia na FUCAM, ou quando nós mesmos identificamos lotes em condições fora da legislação, já levantamos o loteamento ou a localidade inteira, fica mais fácil, rápido e organizado o nosso trabalho”, concluiu Carla.

Outras informações podem ser obtidas na FUCAM, através do telefone (47) 3365-2311.

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS