Prefeitura de Camboriú
A Cidade Turista Investidor Estudante Cidadão Imprensa Contato Facebook Twitter Canal no Youtube

Camboriú discute propostas do Plano de Mobilidade Urbana
10/12/2015

Na tarde da última quarta-feira, dia 9, representantes do Conselho Municipal de Trânsito se reuniram com membros da empresa LePadron para definir ideias e sugestões para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana (Planmob). Além do plano municipal, questões relacionadas ao planejamento urbano da região também foram discutidas.

Contratada através de concessão pela Associação de Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), a empresa LePadron realizou uma análise da cidade, entrevistando moradores de vários pontos de Camboriú sobre diversos assuntos relacionados a mobilidade urbana, como por exemplo, questões sobre o sistema modal, como pedestres, ciclistas, transporte coletivo municipal e regional, além de veículos automotores.

“O plano é fundamental para o município, pois futuramente recursos destinados para ações de mobilidade urbana só serão realizados caso esteja dentro do estabelecido no PlanMob”, afirmou a Prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias.

Agora, através do que foi discutido, a empresa e o conselho irão juntos elaborar o Planmob, e realizar as propostas para o município. Um dos pontos a serem apresentados será o da implantação de terminais urbanos e interurbanos para integração do transporte coletivo municipal e regional.

Depois que passar pelo Conselho Municipal de Trânsito, as propostas passarão por audiência pública para que a comunidade possa debater e propor novas ideias, para enfim aprovar o plano. As propostas do PlanMob serão apresentadas até o fim de janeiro de 2016.