Prefeitura de Camboriú
A Cidade Turista Investidor Estudante Cidadão Imprensa Contato Facebook Twitter Canal no Youtube

Notícias

Camboriú assina ordem de serviço para concessão de água
14/12/2015
Compartilhar:

A Prefeitura de Camboriú assinou, na última sexta-feira, dia 11, a ordem de serviço que marca o início do período de transição para Águas de Camboriú, concessionária responsável pelo abastecimento de água potável, coleta e tratamento de esgoto do município. A empresa do Grupo Aegea Saneamento vai investir cerca de R$ 160 milhões na universalização dos serviços de saneamento básico.

Atualmente o município não tem tratamento de água próprio e recebe água tratada de Balneário Camboriú. O objetivo é implantar a solução para o abastecimento de água potável a curto prazo, e o início da operação de tratamento de esgoto a partir do quarto ano de contrato, que terá duração total de 35 anos.

“Temos a certeza absoluta que a concessão será a solução ideal para o tratamento de água e esgoto da nossa cidade”, afirmou a Prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias.

O período de transferência da operação será de 90 dias, quando irá se efetuar a mudança da assunção dos sistemas e da prestação do serviço. A regulamentação das obras compete à Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC), conveniada a 87 municípios do Estado.

O cronograma de trabalho irá partir do zero e será intenso, porém antes das obras iniciarem efetivamente é preciso aprovar os projetos executivos e obter as devidas licenças ambientais. “Durante muito tempo não se investiu no Brasil em infraestrutura básica. Temos um cronograma que deve ser respeitado e vamos avançando a cada ano, até ter 100% de cobertura de água tratada e tratamento de esgoto”, afirma o presidente da Águas de Camboriú, Ricardo Miranda.

 Sobre o Grupo Aegea Saneamento

O Grupo Aegea tem 41 concessões de água e esgoto em todo o Brasil, beneficiando milhões de pessoas. A controladora da Águas de Camboriú tem como acionistas o Grupo Equipav, o Fundo Soberano de Cingapura, GIC, e o braço financeiro privado do Banco Mundial, IFC e GIF.

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS