Águas de Camboriú investe no município e se prepara para atendimento no Carnaval
04/02/2016

A concessionária Águas de Camboriú já definiu um plano de ação preventivo e emergencial para reforçar o abastecimento de água da população de Camboriú durante o feriado de Carnaval. Entre as medidas adotadas para assegurar um maior atendimento nesse período está a disponibilização de caminhão pipa, para abastecimento contínuo dos reservatórios implantados recentemente e para outras demandas pontuais da comunidade, garantindo assim a segurança do sistema.

A Águas de Camboriú assumiu em dezembro os serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto do município de Camboriú e investirá R$ 160 milhões na universalização dos serviços de saneamento básico. A empresa está dentro do período de transição da operação, que é de 60 dias, e desde então vem adotando ações preventivas para garantir o abastecimento de água do município.

A principal meta da concessionária, nos próximos três anos, será prover o município de sistema próprio de tratamento de água, implantando a solução para o abastecimento de água potável para que a cidade tenha sua auto suficiência no que se refere à água tratada.

Entre as ações contempladas estão ainda a ampliação das adutoras, aumento da reservação, o incremento da rede de abastecimento e a renovação do parque de hidrômetros. Todos os investimentos referentes ao serviço ainda passarão por uma etapa importante de aprovação dos projetos e obtenção das devidas licenças ambientais para implantação dos equipamentos.

O primeiro grande desafio da Águas de Camboriú foi enfrentar a virada do ano e a temporada de verão. Para isso a concessionária montou um cronograma de ações emergenciais que se mostrou exitoso ao final da virada do ano, quando historicamente os problemas de abastecimento surgiam, os resultados são devido ao adequado fornecimento de água pela EMASA que hoje é a responsável pelo envio de água tratada para o município de Camboriú.

“Estamos com uma equipe muito preparada e comprometida para enfrentar os desafios da temporada”, afirmou o Diretor Presidente da Águas de Camboriú Ricardo Miranda. Para o feriado do Carnaval, a empresa vai reforçar o Plantão da Equipe Operacional, que estará disponível 24 horas para verificar o bom funcionamento do sistema.

Além disso, haverá um monitoramento das ruas com histórico de baixa pressão e dos reservatórios de pequeno porte colocados em pontos estratégicos.

Confira o horário de atendimento durante o feriado de Carnaval:

Na próxima segunda-feira (08/02) os dois pontos de atendimento presencial, na Rua Capitão Ernesto Nunes, 863 - Cedro e na Rua Monte Nevada, 465 - Monte Alegre, funcionarão normalmente. Já na terça-feira (09/02), as duas unidades estarão fechadas e situações de urgência, como vazamentos ou falta de água, poderão ser comunicadas pelo número (47) 3365-2083.