Prefeitura de Camboriú
A Cidade Turista Investidor Estudante Cidadão Imprensa Contato Facebook Twitter Canal no Youtube

Atenção: Defesa Civil está arrecadando donativos para famílias atingidas pela chuva
13/04/2016

Na madrugada desta quarta-feira a chuva pegou de surpresa os moradores de Camboriú e região, especialmente pela grande quantidade de água. Desde a manhã as equipes das secretarias da Prefeitura trabalham para fazer o levantamento dos estragos. O local mais atingido foi o Distrito de Monte Alegre.

A Defesa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social estão visitando as casas atingidas e o pessoal da Secretaria de Obras iniciou o serviço de limpeza. Ainda vale ressaltar que muitas famílias perderam bens materiais, por isso, pede-se que sejam doados colchões, material de limpeza e roupa de cama. As doações podem ser entregues na sede da Defesa Civil, localizada na Rua Antônio Maria, Centro da cidade. Para aqueles que não puderem se deslocar até o local, basta comunicar a equipe pelos telefones: 3365-0198 ou 9246-2064, que estes farão a coleta do material.

Acompanhe o monitoramento meteorológico de Camboriú

Camboriú conta com uma Rede de Monitoramento e Telemetria, que é um conjunto de estações capazes de medir a quantidade de chuva, nível de rio, temperatura, vento entre outras variáveis ambientais, de uma determinada localidade. Os dados coletados permitem conhecer melhor o clima local, além de auxiliar o trabalho da Defesa Civil, que pode acompanhar em tempo real a evolução dos volumes de chuva e níveis de rios.

Estas informações podem ser acessadas online por todas as pessoas, através do link: http://bit.ly/monitoramentoclimacamboriu. Basta escolher o município de Camboriú na área de pesquisa e o sistema mostrará os diferentes índices em cada uma das quatro estações, instaladas na cidade, como mostra o mapa em anexo.