Prefeitura de Camboriú
A Cidade Turista Investidor Estudante Cidadão Imprensa Contato Facebook Twitter Canal no Youtube

Dia do Trabalhador Rural é comemorado hoje em todo país
25/05/2016
Antes de o sol nascer eles já estão na luta. Preparam o solo, regam as plantações, alimentam os animais, estudam novas técnicas para facilitar o trabalho e aumentar a produção. Estão sempre prontos para fornecer à população o melhor da terra, o melhor que podem fazer com algumas sementes e um singelo e amoroso cuidado. Eles são trabalhadores rurais, que com um sorriso no rosto e a simplicidade como fiel companheira, contribuem para uma das principais fontes econômicas de Camboriú.

Dos 212km² de extensão do município, 177 km² correspondem a área rural, por isso, a Secretaria de Agricultura é tão fundamental para a cidade. Desde 2012, conta com o apoio da Epagri, e desde então já realizou mais de 3 mil assistências técnicas e ofereceu palestras, oficinas e treinamentos para as famílias de agricultores, além de atender também entidades do setor.

Em Camboriú, entre as principais atividades orientadas estão as boas práticas de produção, que envolvem o preparo do solo e plantio, manejo do solo, tratos culturais e fertilidade do solo.

“Apoiar e incentivar o trabalhador rural é uma das nossas principais funções frente à secretaria, afinal, sem eles nosso trabalho não tem sentido. Continuaremos lutando pelos direitos dos trabalhadores rurais e cooperando para que a participação deste setor na economia municipal cresça cada vez mais”, afirmou o Secretário da Agricultura, Marcos da Silva.