Notícias

Fucam promove atividades em comemoração a Semana Nacional do Meio Ambiente
30/05/2016
Compartilhar:

Pensar, medir as consequências de nossos atos e sensibilizar quem está ao nosso redor a cuidar e preservar o Meio Ambiente deveria ser uma prática diária. A fim de alertar a população sobre esta questão, a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, na Suécia, recomendou que o dia 5 de junho fosse marcado como o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o Governo brasileiro também estabeleceu que neste período, em todo território nacional, se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente, que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do país. Respeitando e valorizando esta data, a Prefeitura de Camboriú, através da Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (FUCAM), promove nos dias 1º, 2 e 3 de junho ações em prol da Sustentabilidade Socioambiental.

“Entendemos que todo o dia é dia de cuidar, preservar, usar com responsabilidade e proteger o Meio Ambiente como um todo, entretanto, datas como esta reforçam nosso compromisso e promovem reflexões sobre nossa conduta e atitudes em defesa da sustentabilidade”, comentou a Coordenadora de Projetos da FUCAM, Professora Teresinha Dalla Rosa.

O Dia Mundial do Meio Ambiente chama a atenção de povos e países para aumentar a preservação ambiental. Por meio desta data, O Programa da ONU para o Meio Ambiente personaliza questões ambientais e possibilita a cada um perceber, não somente sua responsabilidade, mas também o poder de se tornar um agente para a mudança, apoiando uma forma de desenvolvimento mais justa e sustentável. 

Confira abaixo o cronograma completo da Semana do Meio Ambiente de Camboriú e participe.


01/06 (quarta-feira): Das 14h às 17h30min será realizada a tarde de jogos ambientais, no Ginásio do Colégio CAIC, no Bairro Monte Alegre, para os alunos, além de divulgação do Programa de Olho no óleo e logística reversa;

02/06 (quinta-feira): A partir das 14h, na Praça Huberto Sehnenn, em frente ao CAIC, no Bairro Monte Alegre, haverá distribuição de hortas verticais produzidas com garrafas pet pelos agentes ambientais do Programa Tatu, além da divulgação do programa de Olho no Óleo e logística reversa e a distribuição de mudas de flores diversas para comunidade;

03/06 (sexta-feira): Das 14h às 17h30min, haverá na Praça das Figueiras, no Centro, distribuição de hortas verticais produzidas com garrafas pet pelos agentes ambientais do Programa Tatu, divulgação do programa de Olho no Óleo e logística reversa, além da distribuição de mudas de flores diversas para comunidade.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (47) 3365-2311.

 

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS