Prefeitura de Camboriú
A Cidade Turista Investidor Estudante Cidadão Imprensa Contato Facebook Twitter Canal no Youtube

Prefeitura e PM realizam ação de combate à invasão em áreas públicas
02/12/2016

Na tarde da última quinta-feira, dia 1º, foi realizada uma ação entre a Secretaria de Defesa Civil, Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (Fucam) e a Polícia Militar de Camboriú, a fim de inibir a construção de casas em área pública e de preservação ambiental, próximo a Escola Abalor Américo Madeira, paralela a Rua Alecrim, no Conde Vila Verde.

“Desde o mês de novembro temos atendido ocorrências similares a esta no Conde Vila Verde, Cedro, Taboleiro e Monte Alegre. Todos os anos quando se aproxima o verão estas incidências ocorrem, porém, jamais houvera visto um volume tão grande de ocupações irregulares como essa - eram mais de 14 construções”, comentou a Responsável pela Defesa Civil da cidade, Carla Krug, que também é Presidente da Fucam.

Providências legais estão sendo tomada para restituir estas áreas ao patrimônio público e a própria sociedade. “Desde que reassumi interinamente a Defesa Civil, passei a me informar de tais situações e emitir relatórios para os demais setores da Prefeitura, bem como ao Ministério Público, pois, não podemos deixar o caos se instalar numa cidade como a nossa e não medirei esforços para finalizar estas questões a bom termo”, concluiu Krug.

Ainda segundo o Prefeito em Exercício, José Rodrigues Pereira – o Zé Branco, a insegurança tem se tornado preocupante para quem desempenha a função de fiscalizar. “No mês passado, a camionete da Defesa Civil foi recebida no mesmo local a tiros, por isso a Polícia Militar tem sido uma grande parceira e aliada nestas questões. Não podemos colocar em risco a vida das pessoas, motivo pelo qual a PM sempre está presente nas ações”, afirmou Zé Branco.

Galeria de Fotos