Prefeitura de Camboriú
A Cidade Turista Investidor Estudante Cidadão Imprensa Contato Facebook Twitter Canal no Youtube

Notícias

Tradição do Terno de Reis continua a encantar camboriuenses
11/01/2017
Compartilhar:

Importante tradição de Camboriú, o Terno de Reis teve apresentações de grupos e coral no final de semana. Organizado pela Fundação Cultural, em parceria com a Igreja Católica, o Terno de Reis – Circuito Comunidades foi realizado em igrejas da cidade e de comunidades do interior.

Os grupos Amigos de Camboriú, Bom Sucesso e Divina Inspiração, além do Coral Bom Sucesso, apresentaram-se nas Igrejas São Sebastião, Nossa Senhora Rainha, Imaculada Conceição, São João Batista, paróquia Divino Espírito Santo e Salão Paroquial, o centro, e paróquia Bom Jesus, no Monte Alegre. 

A presidente da Fundação de Cultura, Judite da Silva Piza, explica que o projeto está alinhado com o objetivo de levar atrações culturais para várias localidades da cidade. “A mudança de formato foi necessária em virtude do tempo que tivemos para a organização, mas nos ajudou a atingir este objetivo de levar a cultura para próximo da população”, analisa a presidente.

O Terno de Reis

A tradição do Terno de Reis foi trazida para o Brasil pelos colonizadores luso-açorianos e é mantida em Camboriú. É inspirado na história bíblica dos Três Reis Magos. Seguindo uma estrela que surge no céu no dia do nascimento de Jesus, 25 de dezembro, Gaspar, Melchior e Baltazar, saem à procura do Menino Jesus, levando presentes (ouro, mirra e incenso) e chegam a Belém no dia 6 de janeiro, Dia de Reis. Antigamente, os grupos formados por cantores e instrumentistas percorriam as casas. Depois, as apresentações passaram a ser em eventos, como o realizado pela Fundação Cultural de Camboriú.

 

 

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS