Prefeitura de Camboriú
A Cidade Turista Investidor Estudante Cidadão Imprensa Contato Facebook Twitter Canal no Youtube

Notícias

Déficit habitacional preocupa autoridades de Camboriú
18/01/2017
Compartilhar:

Em reunião realizada com o secretário de Defesa Civil, o diretor de habitação e outros servidores, o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, falou de sua preocupação com o déficit habitacional. O secretário de Defesa Civil, Flávio Geraldo, estima que precisariam ser construídas 1000 unidades para atender todas as famílias sem moradia de Camboriú. “Temos hoje na Secretaria um cadastro com 1.108 pessoas aguardando por habitação”, detalha o secretário.

Elcio solicitou que todos os esforços sejam feitos pelas secretarias competentes para buscar recursos. “Sabemos da gravidade deste problema, que foi um dos propulsores das invasões que estão ocorrendo no município. Mas temos uma limitação orçamentária e precisamos de recursos de outras esferas para minimizar esta situação”, comentou o prefeito. A intenção é desenvolver um novo projeto de habiotação de interesse social para a cidade. Ainda de acordo com o prefeito, ele fará uma viagem à Brasília em fevereiro em busca de recursos.

O prefeito destaca que não há uma resolução do problema habitacional em curto prazo. “Camboriú cresceu muito e, por sua proximidade com Balneário, muitas pessoas buscaram oportunidades aqui. Infelizmente, este é um problema que tem crescido e que só vai ser resolvido em longo prazo”, disse ainda. 

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS