Prefeitura de Camboriú
A Cidade Turista Investidor Estudante Cidadão Imprensa Contato Facebook Twitter Canal no Youtube

Notícias

Inscrições abertas para Curso de Corte e Costura
06/02/2017
Compartilhar:

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú oferece, de forma gratuita à comunidade, curso básico de corte e costura. Para quem tiver interesse em ingressar em uma das turmas de 2017, as inscrições estão abertas até o dia 17 de fevereiro, com 100 vagas disponíveis.  As aulas iniciam em março.

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado, explica que este curso é destinado a pessoas que gostam de trabalhos manuais e que tenham interesse em aprimorar ou aprender noções básicas de design do vestuário feminino e masculino. Além disso, para participar não é necessário ter nenhum conhecimento prévio em costura e todo o material utilizado e máquinas são disponibilizados durante as aulas pela própria Secretaria.

O curso é ministrado por meio de aulas teóricas e práticas, nas quais o aluno desenvolve técnicas e habilidades com foco na geração de renda e na economia criativa. Também é uma forma de resgatar a autoestima das pessoas, fazendo com que elas enxerguem seu potencial e capacidade para fazer muitas coisas”, observa a secretária.

Andréia ressalta que, ao final do curso, os alunos utilizam o conhecimento adquirido para produzir peças que vão compor o kit de enxoval doado a outro projeto da Secretaria, que atende o grupo de gestantes.

Como participar

As inscrições podem ser feita em dois locais: na sede da Secretaria, localizada na Rua Presidente Costa e Silva, nº 329, ou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), situado na Rua Monte Neblina, bairro Monte Alegre. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min. Podem participar pessoas com mais de 18 anos e é necessário levar para a inscrição RG, CPF e comprovante de residência. 

Mais sobre o curso

O curso de corte e costura é totalmente gratuito e tem 100 vagas - 60 para as turmas do bairro Monte Alegre e 40 para as turmas do bairro Areias. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, com horários ainda a definir conforme o fechamento das turmas.  O tempo de duração do curso é de aproximadamente quatro meses e tem certificado de conclusão.  

As aulas são ministradas em dois locais. Na Casa da Costura do Bairro Areias, que fica na Rua Minas Gerais, nº 1.142, serão formadas turmas no período matutino e vespertino. E na Casa da Costura do Bairro Monte Alegre, que fica na Rua Monte Orizada, nº67, com turmas no período vespertino e noturno.

Mais informações com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social pelo telefone: (47) 3365-0607, e no CRAS pelo telefone: (47) 3366-4657.

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS