Prefeitura de Camboriú
A Cidade Turista Investidor Estudante Cidadão Imprensa Contato Facebook Twitter Canal no Youtube

Notícias

Delegacia de Camboriú terá Núcleo de Atendimento à Mulher
09/02/2017
Compartilhar:

As mulheres de Camboriú terão atendimento especializado na Delegacia da Polícia Civil, localizada no bairro Santa Regina. A criação de um Núcleo de Atendimento à Mulher foi anunciada pelo Delegado Regional Davi Queiroz, em reunião realizada esta semana com o prefeito de Camboriú, Elcio Kuhnen, e o vice Ramon Jacob.

O delegado da Comarca, Maurício Pretto, detalha que o atendimento especializado, inclusive com acompanhamento de psicólogo, será equivalente ao realizado por Delegacias da Mulher. A equipe agora está finalizando uma brinquedoteca, para que os filhos possam acompanhar as mães nos atendimentos. Em alguns dias, o atendimento já será iniciado.

O prefeito agradeceu a atenção da Polícia Civil e ressaltou a importância do atendimento especializado para as mulheres. “Muitas procuram a delegacia após muito sofrimento e o acolhimento especial é muito importante para que se sintam seguras para denunciar”, analisa Dr. Elcio.

No encontro, Queiroz relatou ainda que a Polícia Civil de Camboriú teve um reforço no trabalho, com a vinda de uma delegada. Apresentou ainda proposta que está sendo estudada para que a cidade tenha serviços médicos e capturas de fotografias para Carteira Nacional de Habilitação - CNH. “É provável que o serviço seja disponibilizado no segundo semestre”, explica o Delegado Regional.

Delegacia do Monte Alegre será mantida

O Delegado Regional também oficializou a manutenção das atividades da Delegacia do Monte Alegre, um pedido do Poder Público e também da comunidade que mora no distrito. Na reunião, Queiroz e Elcio debateram ainda a possibilidade do funcionamento do Departamento Municipal de Trânsito na sede da Delegacia, o que deve ser confirmado em alguns dias.

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS