Prefeitura de Camboriú
A Cidade Turista Investidor Estudante Cidadão Imprensa Contato Facebook Twitter Canal no Youtube

Aulas iniciam nesta segunda-feira em Camboriú
10/02/2017

Mochilas a postos, as aulas vão começar. A segunda-feira, dia 13, promete ser agitada em Camboriú com o inicio do ano letivo para os alunos da rede municipal de ensino.  O transporte escolar também já estará funcionando e quem utiliza o serviço deve ficar atento aos horários e fazer a atualização da carteirinha, inclusive os universitários que também usam a condução.

A secretária de Educação, Roseli Poltronieri Gervasio, ressalta que é importante a organização dos pais e filhos para este período e que as escolas e profissionais estão preparados para atender a todos os alunos na segunda-feira. “Essa primeira semana é de adaptação e readequação da rotina escolar, principalmente com os horários e professores”, conta.

Roseli também informa que a Escola de Educação Infantil Lageado e o novo CEI do CAIC vão abrir as portas apenas na próxima semana, no dia 20 de fevereiro. “O Lageado está passando por uma mudança de local e retornará à antiga escola de campo do Braço. Já o novo espaço do CAIC está recebendo a mobília. Na próxima semana tudo já estará pronto para receber os alunos”, comenta.

Outro assunto que não sai da cabeça dos pais quando se aproxima do período de volta às aulas é a preparação do material escolar.  Roseli explica que este ano a Secretaria já fez licitação para compra do material, mas que este será destinado apenas aos alunos carentes.

“O aluno que realmente não tiver condições de adquirir o material, deve procurar a secretaria da sua escola para fazer o cadastro e receber o material escolar necessário”, esclarece Roseli.  A estimativa é de que cerca de 5 mil alunos necessitem deste material.

Veja quem pode utilizar o transporte público escolar

A Secretaria de Educação de Camboriú disponibiliza seis ônibus para fazer o transporte dos alunos. Este ano, cerca de 200 estudantes vão utilizar a condução gratuita. De acordo com a legislação do transporte escolar, têm direito ao benefício os alunos portadores de alguma necessidade especial ou que moram a uma distância superior a três quilômetros da escola.

“É imprescindível que os beneficiados façam a atualização da carteirinha junto a Secretaria de Educação”, reforça Roseli. Para quem for atualizar ou fazer um novo cadastro é necessário comparecer à Secretaria de Educação, munido do atestado de matrícula e cópia do comprovante de residência. A sede da Secretaria fica localizada na Rua José Francisco Bernardes, nº 429, no Centro, com horário de atendimento das 13 às 19 horas.