Notícias

Tricolor inicia o ano com vitórias na base
14/02/2017
Compartilhar:

As categorias de base do Camboriú Futebol Clube não poderiam ter iniciado o ano de uma maneira melhor. Após três semanas de preparação, as equipes sub-13, sub-15 e sub-17 foram a Itajaí no último sábado, dia 11, para enfrentar o Almirante Barroso/Ronaldo Academy em amistosos no estádio Camilo Mussi. Mesmo jogando na grama sintética, os jovens tricolores venceram as três partidas, por 2×0, no sub-15 e sub-17, e 8×0 no sub-13.

Os amistosos fazem parte da preparação das equipes de base para o calendário 2017. Enquanto os times sub-15 e sub-17 focam no Campeonato Catarinense da Série B, que terá início em maio, os garotos do sub-13, da equipe formada em parceria com a Associação Kadiz, disputarão a Copa ACEF e BC Cup Sulamericana.

Segundo o coordenador de futebol da Cambura, Riva Carli, a base tricolor está seguindo o cronograma estipulado para 2017. “Já definimos os treinadores, os grupos de atletas, fizemos avaliações físicas, táticas e técnicas e formamos o calendário. Evidente que a expectativa é grande, mas temos que trabalhar passo a passo. Queremos formar uma escola de futebol de qualidade para os dois municípios (Camboriú e Balneário Camboriú), para que os talentos que temos se destaquem. Para isso, temos que fazer o trabalho certo”, comenta.

Confira a expectativa de cada um dos treinadores para a temporada:

Sub-13

Os garotos sub-13 foram os que mais se destacaram no amistoso de sábado. A goleada por 8×0, no entanto, não faz com que o treinador Kinho tire os pés do chão. “Apesar do pouco tempo de trabalho, acredito que nossos atletas aplicaram alguns conceitos trabalhados. Estamos satisfeitos pelo resultado, mas conscientes de que ainda há muito para evoluir”.

A equipe sub-13 do Camboriú vem treinando quatro vezes por semana e, além da Copa ACEF e da BC Cup, deve disputar amistosos e uma competição fora do estado ainda em 2017. “Acreditamos que a evolução dos atletas virá com treinamentos, mas também, com experiência em competições”, acrescentou o treinador.

Sub-15

O técnico Valteci, da equipe sub-15, acredita que a partida de sábado mostra que o Tricolor está caminhando na direção correta. “A preparação está ótima e nossa expectativa é a melhor possível. Pelo que vimos sábado, estamos no caminho certo. Esperamos que a equipe continue progredindo para que, na estreia do estadual, estejamos prontos para fazer a melhor apresentação e começar bem a competição”, avalia.

Sub-17

Já na categoria sub-17, além do foco nas competições de base, a expectativa do técnico Linho é de que os garotos possam também ser aproveitados no time profissional, que disputará a Série B do estadual a partir de 25 de junho. “A ideia é preparar esses garotos para que pelo menos quatro ou cinco estejam prontos para fazer parte do grupo profissional. Sabemos que o Camboriú é uma equipe que sempre teve essa visão e vamos continuar com essa filosofia”, explicou.

Sobre o amistoso de sábado, Linho gostou do que viu, mas sabe que ainda há muito o que melhorar. “A preparação está sendo muito boa. Os atletas estão entendendo nossa proposta de jogo, que é um pouco diferente do que eles estavam acostumados. No sábado conseguimos uma boa movimentação, mas ainda temos aspectos para melhorar. Sabemos que alguns atletas podem render muito mais do que vimos em Itajaí”, conclui.

Novas avaliações em março

Garotos que têm o sonho de se tornarem atletas profissionais e querem fazer parte das categorias de base da Cambura terão mais uma chance de entrar para o grupo no dia 4 de março. O Tricolor realizará avaliações para as categorias sub-13, sub-15 e sub-17, com local e horário ainda a ser definido. Os detalhes sobre os testes serão divulgados em breve em nossa página oficial.

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS