Notícias

Gestores do Camboriú Prev participam de curso para certificação CPA10
15/02/2017
Compartilhar:

De 13 a 15 de fevereiro, todos os gestores do Instituto de Previdência de Camboriú, o Camboriú Prev, junto com convidados do Instituto de São Francisco do Sul e alguns funcionários da Secretaria de Educação, participaram do curso de certificação para gestores para aplicação financeira do comitê de investimento, o CPA10.

As aulas aconteceram no auditório Ulysses Guimarães, anexo à Prefeitura de Camboriú, com o objetivo de proporcionar a esses profissionais a capacitação no CPA10, certificado que será obrigatório a todos os gestores membros do comitê de investimentos dos regimes próprios de previdência social, a partir de junho deste ano. 

A Presidente do Camboriú Prev, Rutinéia Quinzen, ressalta a importância do curso para os gestores dessa área e explica sobre o seu funcionamento. “O curso é essencial, pois aborda as maneiras de fazer a aplicação financeira dos recursos da previdência e, principalmente, porque será uma obrigatoriedade a partir de junho, então todos os gestores precisam obter essa certificação”, explica. 

Rutinéia ainda esclarece que para tirar a certificação CPA10 é preciso fazer o curso e passar por uma prova. “Primeiro os gestores participam e concluem o curso. Depois, quando se sentirem preparados, eles agendam a data da prova pelo site da Fundação Getúlio Vargas, e realizam o teste presencial, feito em local indicado pela FGV, responsável pelo processo. Com a aprovação, o gestor recebe a certificação e está apto para realizar as aplicações financeiras por meio do comitê de investimento”, conclui.

O Camboriú Prev é responsável pela aposentadoria dos servidores públicos municipais, assim como por auxílio-doença e outros benefícios para os servidores. 

Outras informações: 

 

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS