Prefeitura de Camboriú
A Cidade Turista Investidor Estudante Cidadão Imprensa Contato Facebook Twitter Canal no Youtube

Notícias

Praça das Figueiras recebe Cãominhada
01/03/2017
Compartilhar:

No sábado, dia 4 de março, a Comissão de Direito dos Animais da 43ª Subseção da OAB de Camboriú realiza a primeira edição da Cãominhada.  O evento tem início às 9h, na Praça das Figueiras, e conta com ações que visam alertar a comunidade quanto à situação dos animais no município e passar orientações gerais sobre os cuidados com os animais de estimação. Além disso, também será realizada uma feira de adoção com os animais abandonados e resgatados na reintegração de áreas públicas.  

A Presidente da Comissão de Direito dos Animais da OAB de Camboriú, Karen Krieger Orlando Pereira, está à frente do evento e ressalta a importância de iniciar o movimento na cidade. “A ideia do evento é passar orientações sobre o cuidado com os animais para a população, promover essa troca de informações com os donos e proporcionar o crescimento da causa no nosso município”.   

Karen reforça o convite para que a comunidade participe da Cãominhada e leve seus animais de estimação para a Praça das Figueiras no sábado. “Durante o evento também serão montadas tendas para atendimentos, informações sobre castração e a feira de adoção”, conclui.   

O diretor de educação ambiental parques e reservas da Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável  (Fucam), Rodrigo Snege, avalia como positiva a ação da Cãominhada e reforça a importância de trabalhar com a comunidade a questão da guarda responsável dos animais.

“Desde o início do ano, já iniciamos um estudo e levantamento do tema, com o objetivo de aprofundar o conhecimento de outras diretrizes em relação ao assunto, como guarda responsável, bem estar animal, etc. Na visão da FUCAM, a educação e sensibilização é sem dúvida a primeira medida a ser tomada, seguida de outras sequentes como castração por exemplo. É importante que as pessoas compreendam que os animais não são objetos e sim seres que dependem dos nossos cuidados”, esclarece o diretor

Feira de adoção

A feira de adoção da Cãominhada tem como objetivo encontrar um novo lar para sete animais que foram resgatados pela Fucam durante a operação de reintegração de posse no Conde Vila Verde.

“A Fucam fez um ótimo trabalho e se preocupou em também resgatar os animais que foram abandonados durante essa reintegração. Dois já foram castrados e estão se recuperando e os outros vão receber um vale castração que será entregue ao futuro tutor. Agora precisamos encontrar um novo lar para eles”, explica Karen.

A Cãominhada é organizada pela Comissão de Direito dos Animais da 43ª Subseção da OAB de Camboriú com apoio da Fucam e Prefeitura.

Serviço
O quê: 1ª Cãominhada de Camboriú
Quando: 4 de março (sábado)
Onde: Praça das Figueiras
Horário: das 9 às 12 horas
Quanto: Gratuito


Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS