Secretaria de Saúde faz ação de Carnaval na Praça das Figueiras
23/02/2017

O carnaval está chegando, mas para aproveitar bem essa animada festa é preciso tomar alguns cuidados, principalmente quando o assunto é saúde.

A enfermeira coordenadora do Cedit, Gabriela Garcia Torres Pereira, explica como funciona o teste rápido e ressalta a importância desta ação para o carnaval. “A campanha de carnaval tem como objetivo orientar a população quanto à importância de utilizar preservativos e demais cuidados com a saúde neste período. Também vamos realizar o teste rápido, que faz uma triagem para ver se a pessoa entrou em contato com o vírus do HIV”.

Gabriela reforça que o teste pode ser feito por qualquer pessoa com idade a partir de 18 anos, mediante apresentação de um documento com foto. “O teste é indolor e seguro, feito com fluido oral, sem manusear com sangue e fica pronto em até 30 minutos”, explica.

Outras informações: (47) 3365 9400 Secretaria de Saúde | (47) 33630 7085 Cedit