Prefeitura de Camboriú
A Cidade Turista Investidor Estudante Cidadão Imprensa Contato Facebook Twitter Canal no Youtube

Notícias

Judocas de Camboriú buscam vaga para disputar Sul Brasileiro
02/03/2017
Compartilhar:

 Nesta sexta e sábado, dias 3 e 4, dezoito atletas de Camboriú sobem no tatame para representar o município na 1ª Copa Santa Catarina de Judô, realizada em Videira (SC). Os judocas buscam, além de um lugar no pódio, uma vaga para disputar o Sul Brasileiro da modalidade, que ocorre nos dias 8 e 9 de abril, no Rio Grande do Sul.

A equipe faz parte da Associação Camboriuense de Judô (ACAJ) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes. O técnico Adrijane França comanda o grupo de judocas e revela que a expectativa para a competição é boa.

“Nós vamos competir em praticamente todas as categorias e pesos e a equipe está preparada. A meta é conseguir algumas das vagas para o Sul Brasileiro. Esta também será a primeira competição da nossa associação com o apoio da nova administração pública e esperamos representar muito bem nossa cidade e trazer para casa algumas medalhas de ouro”, completa o técnico.

Atletas recebem homenagem

Com um ótimo desempenho em 2016, as judocas e irmãs gêmeas de Camboriú, Camila e Milena Ribeiro Rodrigues, vão receber uma honraria, o troféu de atletas destaques da categoria sub 21, durante a primeira competição estadual do ano, na Copa SC de judô, em Videira.

O reconhecimento veio por meio de muito esforço e dedicação das atletas que terminaram o ano de 2016 com ótimos rankings. Camila ficou com a 19ª colocação no nacional e 1º lugar no estadual na categoria feminino sub 21. Já Milena ficou com a 23ª posição no nacional e a 3ª no estadual sub 21.

Escolinha gratuita de judô

Para quem tiver interesse em trilhar uma carreira no judô ou quer apenas aprender um pouco dessa arte marcial, a Associação Camboriuense de Judô (ACAJ) oferece de forma gratuita à comunidade escolinha de judô.

Confira os horários das turmas iniciantes:

No bairro Rio Pequeno acontecem aulas na sede do SITICOM, localizada na Rua Rio Japurá, (próximo à escola municipal Lucinira Melo Rebelo). As atividades acontecem toda 2ª, 4ª e 6ª feira, das 19 às 20h30min (para crianças de 6 a 11 anos), e das 20h30min às 22 horas (para demais idades).

No bairro Tabuleiro as aulas são na sede da Associação Beneficente Razão de Viver, localizada ao final da Rua Pindaíba. As atividades acontecem toda 2ª e 4ª feira, das 9h30min às 10h30min (para crianças de 6 a 13 anos), e das 14h30min às 16 horas (para demais idades).

Para participar das aulas é só ir até um dos locais, no horário e data de aula, munido de comprovante de residência, documento de identidade com foto ou certidão de nascimento e uma foto 3x4. 

“Essas são nossas turmas iniciantes para quem quer começar no judô. Depois temos as turmas de rendimento com aulas no centro. Para ingressar no rendimento eu avalio o aluno para ver sua coordenação motora, o seu interesse dentro do esporte, e vejo se ele tem como se desenvolver dentro da técnica e iniciar nos treinos para competição”, explica Adrijane. 

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS