Prefeitura de Camboriú
A Cidade Turista Investidor Estudante Cidadão Imprensa Contato Facebook Twitter Canal no Youtube

Secretaria de Saúde repõe medicamentos nas farmácias municipais
02/03/2017

Nesta semana, as duas farmácias municipais de Camboriú - do Centro, anexo à Policlínica, e do Monte Alegre, localizada na Rua Monte Nevada, 465 - receberam o segundo lote de medicamentos de 2017. Na primeira entrega, foram 32 medicamentos repostos. Nesta semana, foram entregues 28 remédios, como Buscopan Injetável, Omeprazol, Amoxilina e Captopril.

O secretário de Saúde, Ronnye Peterson Nasser dos Santos, avalia que com esta entrega 80% dos medicamentos da Atenção Básica estão à disposição da população de Camboriú. “Toda a distribuição estará normalizada em 30 dias”, completa.

As farmácias municipais tiveram uma alteração no horário de atendimento no início de janeiro, passando a atender das 8 às 12 horas e das 13h30min e 17h30min. O secretário explica que esta mudança teve o objetivo de facilitar o acesso da comunidade. “Com o atendimento em apenas um período, o paciente muitas vezes fazia a consulta em um horário e precisava retornar em outro para retirar o remédio”, aponta.

Peterson adianta que a intenção é melhorar ainda mais este atendimento. Ele explica que, assim que os estoques forem normalizados, a Secretaria fará a descentralização da distribuição dos medicamentos, com entregas nas unidades de Saúde.