Notícias

Cãominhada movimentou a Praça das Figueiras no sábado
07/03/2017
Compartilhar:

A primeira edição da Cãominhada de Camboriú levou cerca de 40 pessoas com seus cachorros para um passeio pelo entorno da Praça das Figueiras, no sábado, dia 4. O evento contou com ações para alertar a comunidade quanto à situação dos animais no município e passar orientações gerais sobre os cuidados com os animais. Além disso, também foi realizada uma feira de adoção com os cachorros abandonados e resgatados na reintegração de áreas públicas. 

A presidente da Comissão de Direito dos Animais da 43ª Subseção da OAB de Camboriú, Karen Krieger Orlando Pereira, destacou a receptividade das pessoas quando descobriam a finalidade do passeio. “Foi uma ação bem interessante, algumas pessoas quando descobriam o objetivo da caminhada voltavam para casa buscar seus cães para participar. Fiquei bem feliz pela aceitação,” revela.

A costureira Denise Rocha da Silva, 59 anos, passou pela Cãominhada e não conseguiu voltar sozinha para casa. Ela adotou o brincalhão Koff, um dos cachorros que estavam para adoção e que foram resgatados na reintegração de áreas públicas. 

Feliz com o novo cãozinho, ela reforça a importância da adoção de animais. “Eu adoro animais, são bem companheiros. Fico muito triste quando vejo um animal na rua, abandonado. Por isso, é importante que as pessoas adotem esses animais e levem eles para um lar que tenha carinho. O Koff, por exemplo, é pura alegria, tem muita energia, é sapeca demais, mas isso é bom, porque ele anima a casa, estou bem contente”, aponta.

A Cãominhada foi organizada pela Comissão de Direito dos Animais da 43ª Subseção da OAB de Camboriú com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (FUCAM).

 

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS