Prefeitura de Camboriú
A Cidade Turista Investidor Estudante Cidadão Imprensa Contato Facebook Twitter Canal no Youtube

Notícias

Camboriú celebra o Dia Internacional da Mulher
08/03/2017
Compartilhar:

O Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira, dia 8 de março, foi marcado por muita alegria, dança, sorrisos e momentos especiais em Camboriú. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e Secretaria de Saúde, promoveu uma programação para o público feminino, com atividades gratuitas direcionadas para a saúde e bem estar da mulher. O evento reuniu cerca de 300 pessoas que agitaram o Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, no Centro.   

Dentre as atividades desenvolvidas estavam apresentações de dança com o Grupo Raio de Sol e Hiperdia, serviços de manicure feitos por uma equipe do Instituto Opentech, corte de cabelo, limpeza de sobrancelha, sorteio de brindes, participação do SESC com apresentação de Dança Circular, orientações sobre a saúde da mulher, diabetes, saúde bucal, planejamento familiar e verificação de pressão arterial.  

A cabeleireira e proprietária do salão Cia da Beleza, Fátima Gasperi, participou pela primeira vez do evento e estava feliz em contribuir com a ação e deixar outras mulheres ainda mais belas. “Para mim é um privilégio participar deste evento. Acho importante comemorar a data, pois nós somos a maioria hoje, adquirimos nosso espaço e precisamos sempre lembrar isso”, aponta.   

Fátima ainda conta que as mulheres ficaram muito à vontade, observando o primeiro corte de cabelo e depois já deram a liberdade para que ela decidisse como fazer. Como aconteceu com a senhora Clarice Tavares, 62 anos, que faz parte do Grupo Hiperdia e aproveitou para cortar o cabelo. “Gostei muito do corte, estou bem feliz. Sempre participo deste evento e espero que continue todo ano”, comenta. 

O setor de manicure foi um dos mais procurados. Giovanna Tramburo, 31 anos, é professora na área da imagem pessoal na Opentech e conta que todos os anos faz questão de trabalhar no evento. “Eu adoro estar aqui, é um momento indescritível poder proporcionar isso a essas mulheres”, afirma. Giovanna ainda revela que a cor mais pedida do dia foram os tons de vermelho. “Vermelho é a cor do poder e as mulheres querem se sentir assim, sempre poderosas”, conclui. 

A quadra do ginásio também estava lotada na área destinada à pista de dança. Mulheres dançando juntas e algumas acompanhadas dos maridos mostravam toda a desenvoltura e alegria pelo momento. A aposentada Olivia Simão de Gois, 70 anos, participa do grupo Raio de Sol. “Dançar é uma alegria. Hoje meu filho me perguntou o que eu ia fazer e eu falei: ‘Vou me arrumar e ir dançar’. É importante para a gente isso, é saúde”, ressalta.

Joana Ferreira, 78 anos, é Miss Simpatia de Camboriú e Rainha do Grupo da Terceira Idade Raio de Sol. Ela elogiou a iniciativa de celebrar a data e ainda deixou uma mensagem para todas as mulheres: “Não fique só em casa, saia, faça passeios, dance. Principalmente a gente que já está com certa idade, é preciso viver. Sou muito feliz e quero que todas as mulheres sejam felizes”.  

A Rainha da Terceira Idade de Camboriú, Talita Schwemlein, 78 anos, também estava animada com o evento, tirando muitas fotos. Segundo ela, “o segredo da beleza feminina é a gente se gostar”. A secretária de Assistência Social, Andréia de Souza Machado, reforça que o evento é de grande importância para as mulheres. “É uma forma de o município valorizar suas mulheres. Muitas que estão aqui já tiveram grandes perdas na família ou superaram doenças graves e hoje estão aqui celebrando com dança, alegria e podendo receber toda essa atenção dos serviços gratuitos voltados para elas”, completa.   

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS