Notícias

Inscrições abertas para curso de boas práticas em manipulação de alimentos
20/03/2017
Compartilhar:

A Vigilância Sanitária de Camboriú está com inscrições abertas para o curso básico de boas práticas em manipulação de alimentos. O objetivo é capacitar manipuladores de alimentos no que se refere aos procedimentos de boas práticas na produção e manipulação de acordo com a legislação sanitária vigente. Além disso, o certificado é obrigatório para a renovação do alvará sanitário.

O curso é gratuito, mas as vagas são limitadas, entre 25 a 30 pessoas por turma. A capacitação tem duração de três horas e é destinada aos profissionais que atuam em serviços de alimentação, como padarias, restaurantes, açougues e demais locais que realizam atividades de manipulação, preparo, funcionamento, armazenamento, distribuição, transporte e exposição a vendas e entrega de alimentos preparados ao consumo.  

A diretora da Vigilância Sanitária de Camboriú, Josiane Farias, é quem vai ministrar o curso com auxílio dos fiscais da saúde. Ela conta que a ideia é atender a todos os profissionais que atuam em serviços de alimentação. “Esse curso é uma exigência para a renovação do alvará sanitário, portanto, é imprescindível que todas as pessoas que trabalham com manipulação de alimentos façam a capacitação, inclusive os proprietários”, comenta.

Josiane explica que durante o curso serão abordados conteúdos teóricos sobre e higienização, ambiente de trabalho, contaminação cruzada, fungos e bactérias.  “A prioridade será para as pessoas que precisam tirar o alvará, pois essa certificação é uma exigência que consta na própria legislação. Caso tenham vagas ainda e alguém da comunidade tiver interesse em participar também é possível”, conclui.  

Inscrição

A inscrição deve ser feita na sede da Secretária de Saúde, no setor da Vigilância Sanitária, localizado na Rua Curitiba, s/nº, anexo à Policlínica, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. O interessado deve estar munido do documento de RG e comprovante de residência.

O curso será realizado no Auditório da Secretaria de Saúde e estará disponível em várias datas e horários. Quem for fazer pode escolher a data de preferência, desde que ainda tenham vagas. Conforme a procura, a Secretaria vai abrir novas datas para atender a demanda e assegurar que todos os interessados tenham acesso à capacitação.    

Datas de realização do Curso:

6 de abril: 18 às 21h30min

20 de abril: 14h30min às 17h30min

2 de maio: 18 às 21h30min

16 de maio: 18 às 21h30min

30 de maio: 18 às 21h30min

13 de junho: 18 às 21h30min

27 de junho: 18 às 21h30min

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS