Prefeitura de Camboriú
A Cidade Turista Investidor Estudante Cidadão Imprensa Contato Facebook Twitter Canal no Youtube

Notícias

Cras terá grupo de convivência e fortalecimento de vínculos de idosos
09/03/2017
Compartilhar:

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado no bairro Monte Alegre, retoma ações com atividades diferenciadas para os idosos. Trata-se da formação de um grupo que integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Palestras, dinâmicas motivacionais e orientações de saúde são algumas das atividades que serão realizadas nos encontros quinzenais. Todas as atividades são gratuitas.

O primeiro encontro está marcado para segunda-feira, dia 20 de março, às 14 horas, na sede do Cras - Rua Monte Neblina, 400. O educador social do Cras, Sandro Luchtenberg, explica que podem participar idosos do distrito do Monte Alegre – Taboleiro, Monte Alegre, Conde Vila Verde e Várzea do Ranchinho. “Nosso objetivo é a integração e o fortalecimento dos vínculos comunitários”, esclarece.

Sandro explica ainda que o convívio em grupos de idosos é um espaço importante para desencadear, tanto na pessoa idosa quanto na comunidade, uma mudança comportamental diante da situação de preconceito que existe nesta relação. “Os grupos de convivência são muito importantes neste sentido, porque procuram fortalecer o papel social do idoso”, completa.

A secretária de Assistência Social, Andréia de Souza Machado, explica que o idoso é um dos públicos que recebem atenção especial da assistência. “Nosso trabalho é para que tenham bons momentos de interação com outros idosos, para estreitar os laços deles com as famílias e com a comunidade”, afirma ela. Desta forma, defende a secretária, “prevenimos situações de fragilidade e vulnerabilidade dos idosos”.

Os interessados em participar devem se inscrever no Cras. São oferecidas 25 vagas e as inscrições seguem até que o grupo estiver completo. Outras informações pelo telefone (47) 3366-4657 – o Cras funciona das 12 às 18 horas. 

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS