No sábado, mutirão de pré-natal e preventivo será realizado em três postos de Saúde de Camboriú
15/03/2017

No próximo sábado, dia 18, mais três unidades de Saúde de Camboriú terão mutirão para atendimento de pré-natal e coleta de preventivo. As unidades de Saúde do Monte Alegre (Caic), Areias e Cedro estarão abertas das 7h30min às 12 horas para que as mulheres possam ter acesso facilitado aos procedimentos.

O secretário de Saúde, Ronnye Peterson dos Santos, explica que a ação está sendo realizada para diminuir o tempo de espera das pacientes. Outras unidades já receberam o mutirão. No último sábado, foram as unidades de Saúde do Taboleiro, Rio Pequeno e Santa Regina, quando foram atendidas 37 mulheres.

Os procedimentos podem ser agendados durante a semana nas unidades de Saúde, mas o atendimento é feito para todas as que procurarem as unidades participantes, mesmo sem agendamento. O mutirão será encerrado no dia 25, com atendimento nas unidades de Saúde do Centro e do bairro São Francisco de Assis.

O prefeito Elcio Kuhnen destaca a importância de ações que facilitem o acesso dos pacientes ao atendimento. “Sabemos a importância do pré-natal para o desenvolvimento do bebê. E o exame preventivo, o papanicolau, é imprescindível para o diagnóstico precoce do câncer de colo de útero”, explica.