Prefeitura de Camboriú
A Cidade Turista Investidor Estudante Cidadão Imprensa Contato Facebook Twitter Canal no Youtube

Notícias

Fucam divulga programa de Educação Socioambiental nas escolas municipais de Camboriú
15/03/2017
Compartilhar:

De 13 a 24 de março, uma equipe da Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (Fucam) realiza visitas nas escolas municipais para convidar os alunos, do 6º ao 9º ano, para participar do Programa Tatu de Educação Socioambiental. O objetivo é divulgar o programa e despertar na criançada o interesse em se tornar um Agente Socioambiental. 

A professora e coordenadora do Programa Tatu, Teresinha Dalla Rosa, reforça a importância de mobilizar essas crianças e jovens para as questões ambientais. “Com o programa, os alunos recebem formação e se tornam multiplicadores dessas informações dentro das suas escolas e comunidade”, analisa. Os trabalhos com os futuros agentes socioambientais iniciam em abril, com atividades diversas realizadas sempre no contraturno escolar.

Entre as questões abordadas no Programa Tatu estão consumo responsável, correta destinação de resíduos, coleta seletiva, uso consciente da água, economia de energia, respeito a todas as formas de vida, entre outros. Já as ações realizadas envolvem palestras, plantio de árvores nativas nas escolas em parceria com a comunidade e atividades para o desenvolvimento das práticas sustentáveis no dia a dia dos alunos participantes e comunidade. “No ano passado tivemos 50 agentes mirins, espero que este ano tenhamos ainda mais crianças e jovens interessados em fazer parte do programa”, diz Teresinha. 

O Programa Tatu de Educação Socioambiental é parte fundamental das atividades da Fucam e tem como finalidade promover ações de Educação Ambiental em todas as unidades de ensino de Camboriú. 

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS