Notícias

Campanha de Mudas Frutíferas inicia em Camboriú
16/03/2017
Compartilhar:

A tradicional campanha de mudas frutíferas de Camboriú chega a sua 13ª edição. Quem tiver interesse em adquirir alguma muda deve fazer a encomenda na sede da Secretaria de Agricultura, localizada na Avenida José Francisco Bernardes, nº 258, no Centro, no período de 20 de março a 28 de abril, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas. A entrega das mudas será no dia 8 de maio.

O secretário interino de Agricultura, Alexandre Silveira, explica que qualquer pessoa pode participar da campanha, inclusive moradores de outras cidades. “A campanha é aberta a todos. Não temos nenhuma restrição de quantidade de mudas por pessoa, quem tiver interesse em comprar é só fazer o pedido, efetuar o pagamento na secretaria e escolher se quer vir buscar as mudas ou deixar o endereço cadastrado para entrega”, esclarece.

Este ano, a Secretaria de Agricultura também oferece o serviço de entrega das mudas para quem não puder ir buscar no dia. “Acredito que essa medida vai incentivar ainda mais as pessoas a participarem da campanha. Facilita o acesso”, explica.

Outro ponto positivo da campanha são os valores das mudas. Alexandre revela que as mudas que normalmente custariam em torno de R$ 40, ficam por R$ 8. A campanha é promovida pela Secretaria de Agricultura de Camboriú em parceria com a Epagri. Para quem quiser receber informações técnicas sobre o plantio das mudas é só ir até o escritório da Epagri, com horário de expediente de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, com sede ao lado da Secretaria de Agricultura.

No total, serão disponibilizadas 182 espécies de mudas. São elas: Laranjeiras, Tangerineiras, Limeiras ácidas, Caquizeiros, Macieiras, Figueiras, Ameixeiras, Pereiras, Videiras, Jabuticabeiras, Pessegueiros, Nectarinas, Kiwis, Frutíferas diversas, Flores, Roseiras e Ornamentais.

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS