Prefeitura de Camboriú
A Cidade Turista Investidor Estudante Cidadão Imprensa Contato Facebook Twitter Canal no Youtube

Projeto prevê cooperação e organização do turismo rural em Camboriú
22/03/2017

Nesta quinta-feira, dia 23, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Camboriú e Epagri promovem uma reunião para debater questões de cooperação e organização do turismo rural no município.  O objetivo é reestruturar o projeto turístico de Camboriú para conseguir desenvolver novos produtos turísticos por meio de parcerias locais e alavancar o segmento.

A coordenadora administrativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Patrícia Ferrary, ressalta os motivos desta reunião e a importância de unir pessoas que já trabalham com algum produto turístico, como donos de hotéis, pesque-pagues, turismo de aventura, entre outros, com os produtores rurais locais. “O objetivo da reunião é promover um pacto de cooperação entre os setores, fazer girar a produção local, organizar o turismo rural e de aventura da cidade”, explica a coordenadora.

Patrícia ainda reforça que a partir desta reunião será estruturado um projeto para o setor. “Precisamos resgatar essas parcerias entre os produtores locais, debater novas ideias e estratégias, ouvir as pessoas para avaliar quais as dificuldades e soluções para os problemas e então conseguir fomentar o turismo de Camboriú criando novos e eficazes produtos turísticos”, conclui.

O evento inicia às 14h, no Sítio Salto dos Pilões, e vai contar com a presença de autoridades, organizadores, empresários e produtores locais.