Notícias

Secretaria de Educação renova parceria de projetos com Autopista Litoral Sul
23/03/2017
Compartilhar:

A Secretaria de Educação de Camboriú renovou a parceria que coloca em prática dois importantes projetos oferecidos pelo grupo Arteris - Autopista Litoral Sul. Os programas Viva Meio Ambiente e Educar para humanizar o trânsito têm como objetivo desenvolver atividades pedagógicas relacionadas aos temas com os alunos da rede municipal e estadual de ensino do município.    

A coordenadora pedagógica dos anos iniciais e responsável pelo projeto dentro da Secretaria de Educação, Marisa da Costa, explica como funciona o projeto e conta que praticamente todas as escolas vão aderir e colocar em prática as atividades propostas.

“O município participa deste projeto há três anos e tem uma ótima adesão às atividades, com professores e alunos já premiados. Por isso, a Secretaria de Educação vai dar todo o apoio para continuar com a programação dentro das escolas. Inclusive já conseguimos inscrever mais algumas escolas este ano”, diz a coordenadora.   

A secretária de Educação, Roseli Poltronieri Gervasio, reforça a importância de dar todo o suporte necessário para o andamento do projeto. “Tudo o que vem para contribuir com a educação do município, de forma positiva, gratuita e, consequentemente, com o processo de ensino aprendizagem do aluno, com certeza é parceiro da Secretaria”, observa. 

Capacitação com educadores

Na próxima semana, de 27 a 29 de março, alguns educadores que estarão envolvidos com o programa vão estar em Joinville para participar de uma capacitação oferecida pelo grupo Arteris – Autopista Litoral Sul.

Marisa explica que neste curso serão apresentadas as novidades para o ano de 2017, o cronograma de atividades e concursos, entre outras informações e materiais. “A capacitação é bem importante, vai orientar os educadores quanto às atividades que serão aplicadas ao longo do ano, mostrar propostas e recursos para trabalhar os temas em sala de aula e como o cronograma deve ser seguido dentro das escolas”, conclui. 

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS