Prefeitura de Camboriú
A Cidade Turista Investidor Estudante Cidadão Imprensa Contato Facebook Twitter Canal no Youtube

Notícias

Projeto turístico de Camboriú será reestruturado
24/03/2017
Compartilhar:

Com o objetivo de reestruturar o projeto turístico de Camboriú, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Epagri realizaram na quinta-feira, dia 23, no Sítio Salto dos Pilões, a primeira reunião para debater estratégias de melhorias e ações do setor. Entre as prioridades, estão criar novos produtos turísticos e unir os produtores locais para o desenvolvimento do turismo rural e de aventura.  

A coordenadora administrativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ferrary, conta que o primeiro passo foi dado. “Agora é levantar o que foi debatido e promover, em breve, um novo encontro para apresentar as ações a serem realizadas”. Patrícia ainda revela que a ideia é trazer a sustentabilidade dentro deste novo projeto: “Queremos ver Camboriú como a cidade do turismo rural e de aventura, temos todas as ferramentas para isso, agora é organizar e agir”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vinícius Fidêncio, destacou a qualidade do serviço e artigos apresentados na reunião. “Fiquei impressionado com o que vi, realmente temos uma diversidade de produtos e de qualidade. Com os próximos encontros vamos definir as ações, inclusive uma delas é organizar uma feira rural”, comenta.

O prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, reforçou o compromisso em alavancar o turismo no município. “Temos muito potencial, nosso interior é bonito e fiquei feliz com todos os projetos apresentados. Vi ali pessoas capazes e competentes para tornar o turismo rural de Camboriú uma força econômica”, conclui.   

A engenheira ambiental, Maria Joana Cechet, 25 anos, trabalha no Sítio Salto dos Pilões com a família e parabenizou a iniciativa da Secretaria em promover a reunião. “Poder falar sobre as nossas dificuldades e expectativas e saber que o Poder Público está ali te ouvindo e dando um retorno é incrível, nos enche de motivação”, comenta. Maria é jovem e almeja para um futuro próximo ver os produtores cada vez mais unidos em prol do turismo rural na cidade e os camboriuenses e turistas frequentando esses locais.

A família Cechet tem apenas três integrantes, a mãe Eliete, o pai Félix e a filha Maria Joana, mas a responsabilidade e o trabalho são grandes. Responsáveis pela administração do Sítio Salto dos Pilões, a família se reveza para cuidar do local e desenvolver ali diversas atividades - produção agrícola sem agrotóxico, com destaque para o cultivo de alface hidropônica, produção e venda de produtos derivados do sítio e o passeio turístico pedagógico que é feito com alunos de escolas da região com trilha na mata, observação de nascente, passeio com trator, brincadeiras ao ar livre, entre outros.

“O trabalho do turismo rural e pedagógico é imprescindível, principalmente para as crianças, elas precisam saber que o leite não vem da caixinha, que a galinha coloca apenas um ovo por dia. É preciso mostrar essa realidade do cultivo para as crianças que são o futuro da nossa sociedade”, ressalta Eliete Cechet.

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS