Prefeitura de Camboriú
A Cidade Turista Investidor Estudante Cidadão Imprensa Contato Facebook Twitter Canal no Youtube

Notícias

Atleta de Camboriú é campeão da 1ª Corrida das Águas
27/03/2017
Compartilhar:

Cerca de 350 atletas participaram da 1ª Corrida das Águas de Camboriú, realizada no domingo, dia 26, com largada no ginásio do centro. O evento foi organizado pela concessionária Águas de Camboriú, com apoio da Fundação de Esportes de Camboriú, com o intuito de difundir a importância da preservação da água.

O corredor da casa, Ojânio dos Santos, 28 anos, é atleta da Fundação de Esportes do município e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, com 18 minutos e 52 segundos. Ojânio foi campeão na categoria geral masculino. 

“Correr em casa foi mais difícil, pois tinha aquela pressão de fazer uma boa prova e chegar entre os três primeiros colocados. Confesso que isso atrapalha um pouco, mas consegui ficar concentrado e fazer uma boa corrida, fiquei bem feliz de subir no pódio em casa”, revela Ojânio. O próximo desafio do atleta será novamente em casa, no dia 2 de abril, na Meia Maratona Ecológica de Camboriú.

Quem também se destacou na prova, na categoria geral feminino, foi Nair da Rosa, 37 anos, que competiu pela Fundação Municipal de Esporte de Blumenau e foi a primeira mulher a completar o percurso, com 22 minutos e 6 segundos. A prova teve trajeto total de seis quilômetros de extensão.

Confira quem foram os vencedores por categoria:

Classificação geral (Masculino)

1º lugar: Ojânio dos Santos

2º lugar: Rafael Oliveira de Carvalho

3º lugar: Rafael da Silva Marchiori

Classificação geral (Feminino)

1º lugar: Nair da Rosa

2º lugar: Maria Suzete dos Santos Silva

3º lugar: Angela Neli de Souza de Miranda

Categoria 16 a 24 anos

Masculino: Jeferson Sebold

Feminino: Tatiana Vetter

Categoria 25 a 44 anos

Masculino: Olides Millezi Neto

Feminino: Norgana Camargo de Amorim Serafim

Categoria 45 a 60 anos

Masculino: Mirivaldo Souza

Feminino: Maria Goretti Amaral

Categoria 61 a 99 anos

Masculino: José Renato Fernandes

Feminino: Ruth Maria Weber

Corrida arrecadou 347 litros de leite para doação

Um total de 347 litros de leite foram arrecadados na 1ª Corrida das Águas. As doações fizeram parte da inscrição solidária para a competição e serão entregues nesta terça-feira, dia 28 de março, para a Fundação Lar da 3ª Idade Padre Antônio Luís Dias, no Centro de Camboriú.

Durante o evento, a comunidade também teve a oportunidade de votar no nome da mascote da Águas de Camboriú, que passa a se chamar Lola. O personagem, criado pela estudante Alaine Ribeiro de Souza, de 15 anos, foi escolhido no final do ano passado através de um concurso cultural realizado nas escolas municipais de Camboriú.

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS