Prefeitura de Camboriú
A Cidade Turista Investidor Estudante Cidadão Imprensa Contato Facebook Twitter Canal no Youtube

Notícias

Investimento no turismo rural inicia com implantação de sinalização dos roteiros
28/03/2017
Compartilhar:

Na segunda-feira, dia 27, produtores rurais de Camboriú e autoridades definiram como prioridade utilizar a verba, no valor de R$ 250 mil, prevista por emenda parlamentar, na implantação de um sistema de sinalização dos roteiros turísticos do município, nos segmentos do turismo de aventura, cicloturismo, pedagógico e rural.

O gestor de convênios da Prefeitura, José Luiz da Cruz Junior, explica como vai funcionar o processo até a realização das ações previstas. “Agora o prefeito vai conversar com o senador que fez a emenda para oficializar e garantir a vinda deste recurso ao município. Com o recurso liberado podemos iniciar o desenvolvimento das ações previstas”, conclui.  A emenda foi concedida para investimento no turismo rural do município pelo Senador Dário Berger. 

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen ressalta a importância de ouvir as prioridades dos produtores. “Chegou o momento de a Prefeitura alavancar o turismo rural de forma responsável, com equilíbrio. Foi fundamental esse encontro para ouvir os produtores e definir a partir da necessidade deles qual a prioridade para investimento desse primeiro recurso no setor”, analisa.  O prefeito aproveitou a reunião para convidar os produtores rurais para participarem da programação de aniversário da cidade, com exposição de produtos durante o evento.

O biólogo e produtor orgânico, Roger Farias Melo, 33 anos, cuida do Sítio Ecológico Morro do Espinhal, no bairro Rio Pequeno, e ficou satisfeito com a decisão do grupo. “Dentro desta verba proposta acredito que priorizar a sinalização aos locais será o melhor investimento inicial, já vai ajudar”, aponta.  O sítio é pioneiro na produção de orgânicos no município e atua na área do turismo rural e pedagógico. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vinicios Fidêncio, reforça que a participação dos produtores em feiras na cidade e as identificações no interior alavancarão a economia do Município. “As decisões tomadas nesta reunião vão trazer resultados positivos ao segmento da economia rural. Certamente, as mercadorias que serão expostas são de qualidade, trazendo novidade para toda a população camboriuense, gerando fomento sustentável e responsável. As feiras serão realizadas com frequência em pontos fixos, lembrando que inicialmente serão realizadas na praça central”, explica.

Outros produtores rurais de Camboriú que tiverem interesse em participar da exposição e feira devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para orientação e cadastro com a coordenadora administrativa, Patrícia Ferrary. Contato pelo telefone: (47) 3264 9454.

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS