Prefeitura de Camboriú
A Cidade Turista Investidor Estudante Cidadão Imprensa Contato Facebook Twitter Canal no Youtube

Notícias

Camboriú sedia a segunda edição do Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza
29/03/2017
Compartilhar:

A Unidade Sesc de Balneário Camboriú, com apoio da Prefeitura de Camboriú por meio da Fundação Cultural e Secretaria de Saúde, realiza no próximo domingo, dia 9 de abril, a segunda edição e terceira etapa estadual do Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza de 2017. O passeio inicia na Cascata do Encanto, localizada na Vila Conceição, área rural. As inscrições estão abertas e são gratuitas a todos os camboriuenses.  O evento também faz parte das comemorações de aniversário dos 133 anos do município.

O diretor de projetos e eventos da Fundação, Luiz Antonio Tecau, conta como será o apoio ao evento e ressalta a importância da parceria. “Vamos ajudar com toda a estrutura, disponibilizar ambulância, transporte para quem não tiver como ir até a cascata, voluntários para ajudar no staff e trazer atrações culturais da cidade para engrandecer ainda mais o passeio. Essa parceria é uma oportunidade de envolvimento com a comunidade e garante que Camboriú esteja inserida na rota do circuito”, explica.  

O técnico de atividades físicas do Sesc de BC, Marlon Sebastião Griten, explica como surgiu o circuito. “Diferente do circuito de corrida, que era promovido anteriormente, este envolve toda a família, da criança ao idoso, em um passeio pela natureza, com atividade física e interação com a comunidade rural”, comenta.

Marlon ainda lembra que a última edição do evento em Camboriú foi um sucesso de participação e espera que a comunidade esteja presente novamente este ano. “Tivemos 350 pessoas na primeira caminhada, com um dia lindo e bem agradável, a expectativa é manter pelo menos esse número de pessoas ou até mais. Fica o convite para todos os camboriuenses”, reforça.  

O Sesc organiza e promove o Circuito de Caminhadas na Natureza em 15 cidades de Santa Catarina e ainda serão realizadas mais 12 etapas ao longo do ano.  O projeto busca sempre aliar atividade física com as belas paisagens catarinenses.

Como participar

A inscrição é gratuita e os interessados devem ir até sede a sede da Fundação Cultural de Camboriú, localizada na Rua Hercílio Zuchi, aos fundos do Ginásio Irineu Bornhausen, no Centro, com horário de atendimento das 12 às 18 horas. O cadastro é feito de forma gratuita mediante apresentação de documento de identidade com foto e comprovante de residência. Serão disponibilizados ainda kits do circuito para os 50 primeiros inscritos.  

Para quem for utilizar o transporte gratuito concedido pela Prefeitura (60 vagas), a saída para a cascata será às 7h30min, na Praça das Figueiras. A entrega dos kits (concedido aos 50 primeiros inscritos no passeio) será às 8 horas e o início do passeio às 9 horas, ambos na Cascata do Encanto.  

Serviço

O quê: Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza
Quando: 9 de abril (domingo)
Onde: Cascata do Encanto
Horário: 9 horas  passeio na cascata | 7h30min saída para a cascata da Praça das Figueiras| 8 horas entrega dos kits
Quanto: Gratuito
Outras informações: (47) 3365 1311

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS