Notícias

Meia Maratona Ecológica vai movimentar Camboriú
30/03/2017
Compartilhar:

O esporte é atração garantida na programação de aniversário de Camboriú.  Neste domingo, dia 2, cerca de 300 atletas vão disputar um lugar no pódio da 5ª edição da Meia Maratona Ecológica e corrida rústica de Camboriú. A largada será às 7 horas, em frente ao ginásio Irineu Bornhausen, no Centro, com entrega dos kits no sábado, dia 1, das 14 às 19 horas. A prova é disputada nas distâncias de 21km e 7km, nos naipes feminino e masculino, com categorias divididas por idade.

O organizador do evento, Neudir Paulo das Neves, explica como será o percurso. “Todos os corredores partem do ginásio, quem corre os 7 km deve passar pela Rua José Francisco Bernardo, seguir até o Residencial Caledônia e retornar pelo mesmo trajeto. Já quem for competir nos 21km vai ter que seguir até a Cascata do Encanto e retornar ao ginásio”, conclui. 

Neudir ressalta a importância de incluir o evento nas festividades do município. “A corrida de rua vem crescendo muito em Camboriú e é algo que movimenta a cidade. Acho importante fazer parte das comemorações dos 133 anos do município”. Neudir ainda lembra que as primeiras edições da corrida tinham em torno de 60 inscritos. “Hoje só de Camboriú já ultrapassamos os 100 inscritos e isso é muito legal. Temos atletas da casa, como o Ojânio que começou a correr na Maratona Ecológica e hoje é o nosso principal representante neste esporte”, comenta.

Premiação especial para os munícipes   

Na premiação da Meia Maratona Ecológica (21km) recebem troféus e dinheiro os cinco primeiros colocados da categoria Geral Masculina e Feminina. Na corrida rústica (7km) serão entregue troféu para a categoria geral masculina e feminina até o quinto lugar e dinheiro para os três primeiros colocados. Haverá ainda uma premiação especial para os três primeiros munícipes que completarem a prova nos 21km e 7km, masculino e feminino.

Todos os atletas inscritos que cruzarem a linha de chegada também recebem medalhas de participação. A entrega da premiação está prevista para iniciar às 9h30min, no ginásio do centro.

Serviço

O quê: 5ª Meia Maratona Ecológica e Corrida Rústica de Camboriú
Quando: Prova dia 2 de abril (domingo) | Entrega de Kits dia 1 de abril (sábado)
Onde: Ginásio Irineu Bornhausen, Rua Maria da Glória Pereira, no Centro
Horário: Largada da prova às 7 horas | Entrega de Kits das 14 ás 19 horas no sábado e das 5h30min às 6h30min no domingo
Outras Informações: (47)9 9116-6300 Neudir Paulo

 

 

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS