Notícias

Prefeitura de Camboriú apoia Selo Social
30/03/2017
Compartilhar:

 A Prefeitura de Camboriú firmou parceria para desenvolver o programa Selo Social, organizado pelo Instituto Abaçaí, no município. Nesta sexta-feira, dia 31, representantes da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, anfitriões do programa na cidade, participam de reunião com autoridades da Prefeitura de BC e Instituto Abaçaí para definir a data de lançamento e cronograma de inscrição e atividades do selo deste ano.

O Selo Social é um projeto que tem como objetivo promover mobilização, organização e desenvolvimento socioterritorial envolvendo empresas, órgãos públicos e entidades. O Selo é também o certificado concedido a essas empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demonstram o compromisso social por meio do desenvolvimento de projetos para melhorar a qualidade de vida na sua cidade sede. A novidade desta edição será a integração do projeto entre os municípios de Camboriú e BC.  

A diretora do Instituto Abaçaí, Carina Giunco, conta que Camboriú já está participando do programa, inclusive já assinou o termo de parceria. “Agora vamos firmar a parceria com BC e fazer essa integração entre as cidades. Todo ano promovemos uma campanha do Selo Social e este ano é justamente a integração de projetos”, revela.  

Carina ainda reforça que o objetivo do programa é reconhecer iniciativas que tragam melhorias para a comunidade. “Para os investidores sociais é uma forma de dar visibilidade à marca associado a uma causa de credibilidade. Para quem participa é a oportunidade de trocar experiências, informações e até ampliar o seu projeto”, revela.  

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, Andréia de Souza Machado, ressalta a importância do Selo Social para a sociedade camboriuense. “O projeto é de grande valia, pois trabalha com as propostas de transformação e desenvolvimento local, encorajando e mobilizando pessoas e grupos para a transformação social’, conclui.

A partir desta reunião, os municípios e instituto Abaçaí vão definir a data de lançamento do programa, ocasião em que também serão oficialmente abertas as inscrições. Empresas, entidades sociais e órgãos públicos podem inscrever projetos gratuitamente para participar da certificação do Selo Social pelo site: www.selosocial.com.  

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS