Prefeitura de Camboriú
A Cidade Turista Investidor Estudante Cidadão Imprensa Contato Facebook Twitter Canal no Youtube

Notícias

Dia do Aniversário de Camboriú terá diversas atrações
03/04/2017
Compartilhar:

Música, dança, bolo, convidados e muita celebração vão embalar a festa em comemoração aos 133 anos de Camboriú. Na quarta-feira, dia 5 de abril, data oficial do aniversário, a programação será extensa e inicia logo cedo, às 6 horas, na Praça das Figueiras, com a alvorada conduzida pela banda da Apae. Em seguida, começam as demais atrações com feira de produtos locais, recreação infantil, shows de dança e música, casamento coletivo e o tradicional corte e distribuição do bolo de aniversário. A programação é totalmente gratuita.

O prefeito Elcio Kuhnen destaca que toda a programação foi organizada pelas Secretarias. “Tenho certeza de que será uma linda festa. Convido a todos para que participem deste dia, que foi pensado especialmente para a comunidade”, completa.

Pela primeira vez, a banda da Apae de Camboriú, que faz parte do Projeto Fanfarra Alegria de Viver, vai participar das comemorações de aniversário. Com a responsabilidade de dar início às festividades, o grupo promete despertar a cidade com muita emoção e alegria. “Ficamos surpresos com o convite e bem felizes. É uma forma de valorizar o projeto que é único no estado”, ressalta o professor e regente da banda, Edson Pereira da Silva.

No repertório do grupo, formado por alunos da Apae e um professor auxiliar, estão interpretações de músicas populares brasileiras e um dos sucessos de Stevie Wonder “I just called to say i love you”, canção com a qual o grupo foi premiado com o 4º lugar no Festival Nacional das Apaes, em dezembro de 2016, em Pernambuco (PE). “Quem for nos assistir não vai se arrepender, será um momento especial”, ressalta Edson. 

Após a alvorada, às 9 horas, a movimentação na Praça segue com exposição e venda de artesanato e produtos locais. Na parte da tarde, as comemorações continuam. Às 14 horas, a diversão será garantida com uma série de atrações e recreação para a criançada. Terá espetáculo de dança com o grupo local Kaiorra, Reviva Cia das Artes, cover do ícone do pop Michael Jackson e muita dança de rua e break dance.  Às 19h, começam as atrações musicais com os artistas convidados: a dupla Dudaline, formada pelas cantoras Maria Eduarda dos Santos e Helena Aline Rampelati (MBP e Pop), Felipe Ponte (Sertanejo) e Leonora e Gabriel (Pop e Rock).

A cantora camboriuense, Maria Eduarda dos Santos, da dupla Dudaline, ressalta a importância da participação de artistas locais no evento “É muito legal porque eu nasci aqui e hoje vejo muitos artistas levando sua música para outros lugares e poder trazer a música para a minha cidade é muito bom, gosto muito de tocar na Praça”, revela.  

Corte do bolo

Para quem gosta de acompanhar a cerimônia e provar o bolo de aniversário da cidade, o corte simbólico será feito pelo prefeito Elcio Rogério Kuhnen, na Praça das Figueiras, às 20 horas. A cerimônia do corte também vai ter uma participação especial da Orquestra Reviva Cia das Artes. 

Para finalizar as comemorações do dia, não poderia faltar música e dança. Às 21h, as bandas Master Hits, Sob Pressão e Deck 7 assumem o palco da Praça das Figueiras e prometem colocar o público para dançar e cantar diversos sucessos. “A festa foi feita para os munícipes, está bem alegre e repleta de atrações de qualidade e que destacam os nossos artistas locais, esperamos a participação de toda a comunidade”, reforça a presidente da Fundação Cultural, Judite da Silva Piza.

Casamento Coletivo

Na quarta-feira, dia 5 de abril, enquanto acontecem as atividades comemorativas na Praça, 24 casais participam do Casamento Coletivo, que será realizado às 16 horas, no Maria's Shows e Eventos. O evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú e oferece aos casais que não tiveram condições de oficializar a união, a possibilidade de realizar o sonho do casamento.

Além disso, todos os preparos necessários para a cerimônia são custeados pelo município por meio de parceiros - a maquiagem, os penteados, o vestido de noiva e o traje do noivo, além de um bolo e um espumante individual para cada casal. Este ano, será realizado o primeiro casamento homoafetivo. 

Para comemorar o aniversário da cidade, a Prefeitura de Camboriú organizou diversas ações e eventos, com início no sábado, dia 1º de abril, até o dia 9.  Clique aqui e confira a programação completa. 

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS