Notícias

Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza reúne cerca de 400 pessoas em Camboriú
10/04/2017
Compartilhar:

A busca por uma vida mais saudável, com atividades ligadas à natureza, foi o que motivou cerca de 400 pessoas a saírem de casa para participarem da 2ª edição e terceira etapa estadual do Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza. O evento foi realizado no domingo, dia 9, com saída da Cascata do Encanto, na Vila Conceição, área rural de Camboriú. O evento também fez parte das comemorações de aniversário dos 133 anos do município.

O técnico de atividades físicas do Sesc de BC, Marlon Sebastião Griten, conta que o número de pessoas inscritas no evento superou as expectativas. “As pessoas realmente gostaram desta atividade que envolve a natureza, vejo que muitas participaram da edição anterior e voltaram nesta trazendo mais amigos, familiares, mais pessoas para viver essa experiência”, conclui.   

A aposentada Marli Guilhard, 66 anos, foi uma dessas pessoas. Ela esteve na primeira edição e voltou com mais dois amigos para a caminhada em Camboriú. “Gostei e voltei, é maravilhoso. Até a chuva estava boa, pois tirou o suor e ajudou no calor. Caminhar é saúde, faz super bem, indico para todos”, ressalta. A professora, Maridelza de Farias, 26 anos, veio com o marido e a irmã mais nova para a caminhada e também revelou qual a motivação para a atividade. “Gostamos da natureza e queríamos conhecer melhor a região, aqui é muito lindo”, conclui.   

O casal, formado pelo auxiliar administrativo, Carlos Alberto Pereira, 53 anos, e a médica, Maria Beatriz da Costa, 62 anos, moram em Minas Gerais, mas como estavam na região, aproveitaram para participar do circuito e conhecer um pouco mais da área rural de Camboriú. “Somos fissurados por atividade física, inclusive nos conhecemos em uma academia. Essa é a primeira vez que participamos do circuito aqui em Camboriú e estamos muito felizes, é muito bonito aqui, a natureza, bom demais, vamos voltar”, revelam.

O Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza em Camboriú foi promovido pela Unidade Sesc de Balneário Camboriú, com apoio da Prefeitura de Camboriú. O Sesc organiza esse evento  em 15 cidades de Santa Catarina e ainda serão realizadas mais 12 etapas ao longo do ano. O projeto busca sempre aliar atividade física com as belas paisagens catarinenses.

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS