Prefeitura de Camboriú
A Cidade Turista Investidor Estudante Cidadão Imprensa Contato Facebook Twitter Canal no Youtube

Inscrições abertas para projeto voltado aos alunos do Jovem Aprendiz
12/04/2017

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Monte Alegre, em mais uma parceria com o Sesc de Balneário Camboriú, vai desenvolver o projeto Junior Achievement com alunos do Programa Jovem Aprendiz, que residam no Distrito Monte Alegre. A inscrição deve ser feita na sede do Cras, localizada na Rua Monte Neblina, nº 400, até o dia 20 de abril, data de início das atividades.

O Educador Social, Sandro Luchtenberg, explica que o projeto Junior Achievement vem como um complemento ao Jovem Aprendiz e tem o objetivo de despertar o espírito empreendedor nesses jovens, por meio de atividades que estimulam o desenvolvimento pessoal e facilitam o acesso ao mercado de trabalho. “No total, serão abordados cinco módulos. O primeiro é bem importante, pois trata das vantagens de permanecer na escola, em que destacamos aos alunos a importância de dar continuidade aos estudos, mesmo quando conseguirem um trabalho”, conclui

A técnica de cultura e educação complementar do Sesc BC,  Melize Zanoni, reforça a importância de difundir os programas do projeto Junior Achievement com os jovens de Camboriú. “É um incentivo ao empreendedorismo. As atividades envolvem ética, economia, desenvolvimento pessoal e com certeza agrega muito na formação destes jovens”, comenta. Melize ainda explica que a Junior Achievement é uma instituição catarinense que desenvolve esses programas em várias cidades do Brasil. “O Sesc é um apoiador do projeto e é nosso compromisso difundir seus programas dentro da região”, conclui.

As atividades da Junior Achievement se desenvolvem por meio de programas educativos criteriosamente formulados, aplicados junto aos jovens através de parcerias com escolas e voluntários dispostos a compartilhar suas experiências e conhecimentos com estudantes de diferentes faixas etárias. “Esse projeto é fantástico e graças a parceria do Sesc, que nos concede todo o material didático tanto para alunos como para os educadores, vamos conseguir desenvolver as atividades com nossos jovens do Monte Alegre”, reforça o educador social Sandro.

Inscrições

A inscrição deve ser feita na sede do Cras, localizada na Rua Monte Neblina, nº 400, mediante comprovante de identidade com foto e residência, até o dia 20 de abril, data de início das atividades. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.  As aulas serão semanais, inicialmente ministradas toda quinta-feira, às 14 horas, no Cras.

O quê: Inscrições abertas para oficina do projeto Junior Achievement
Quando: Até 20 de abril (quinta-feira)
Onde:
Cras Monte Alegre, localizado na Rua Monte Neblina, nº 400.
Horário: Atendimento das 12 às 18 horas
Quanto: Gratuito