Eleitores camboriuenses devem fazer cadastro biométrico
18/04/2017

Na segunda-feira, dia 17, começou o período de revisão do eleitorado e cadastro biométrico para os eleitores de Camboriú e mais sete municípios catarinenses. O atendimento deve ser agendado previamente pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (www.tre-sc.jus.br) com horário específico para facilitar o atendimento e evitar possíveis filas.

O Chefe do Cartório Eleitoral – 103ª Zona, Carlos Eduardo Reiser, ressalta que a prioridade será para os atendimentos agendados pelo site. “Começamos a campanha agora, já observamos que aumentou o fluxo de pessoas, mas acredito que se todos fizerem o agendamento do seu horário pelo site nós vamos conseguir atender de forma mais rápida e evitar muita espera”, conclui.

Eduardo ainda esclarece que a coleta biométrica dos eleitores, para atualização do cadastro da Justiça Eleitoral, é uma medida obrigatória para os municípios de Jaraguá do Sul, Corupá, Brusque, Guabiruba, Botuverá, Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú.  O processo de revisão acontecerá até o dia 7 de dezembro de 2017. O ideal é que as pessoas façam essa atualização o quanto antes, pois o eleitor que não comparecer até a data final terá o título cancelado”, informa.

O Chefe do Cartório explica que o procedimento de cadastro biométrico e revisão dos dados é rápido e gratuito. “Primeiro, os dados pessoais e eleitorais são atualizados, depois é registrada a assinatura (imagem em formato digital), foto e impressões digitais. Ao fim, é entregue o título eleitoral atualizado”, conclui.  Ele também lembra que a revisão e cadastro são apenas para quem nunca fez o procedimento. “Começamos a fazer o cadastro biométrico em fevereiro, então algumas pessoas já fizeram o procedimento e não precisam repetir”, esclarece.

Onde fazer o cadastro biométrico e o que levar

O eleitor de Camboriú deve fazer o agendamento do horário pelo site do TRE para atendimento no Cartório Eleitoral de Camboriú e Balneário Camboriú – 103ª Zona, que fica localizado na Rua 2850, Nº 470, no Edifício San Salvatore, no centro de BC. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. Para outras informações: (47) 3366 0871 | (47) 3398 4605.

É preciso levar documento oficial de identidade com foto (para o primeiro alistamento serve certidão de nascimento ou de casamento) e comprovante de domicílio recente (emitido nos últimos três meses). Para o primeiro título, os homens maiores de 18 anos de idade devem comprovar a regularidade com o serviço militar.