Prefeitura dá retorno a 44 reivindicações apresentadas pelo Sindicato dos Servidores
18/04/2017

Uma reunião foi realizada nesta terça-feira, dia 18, para que a Prefeitura de Camboriú desse, conforme acordado em outro encontro, retorno a 44 reivindicações encaminhadas pelo Sindicato dos Servidores Municipais. A reunião teve a participação da diretoria do Sindicato e de advogados da entidade, servidores que representavam diversas categorias, assim como secretários municipais.

O secretário de Administração, Ramon Jacob, conduziu a explanação sobre o posicionamento do Executivo com relação a cada solicitação. Ele deixou claro que a intenção é valorizar os servidores, mas algumas solicitações não poderão ser atendidas neste momento por uma questão de limitação orçamentária. Outras exigem modificações em lei, caso de pedidos que levam a alterações dos Planos de Carreira e Estatuto tanto do Magistério quanto do quadro geral de servidores. “Vamos formar grupos de trabalho para iniciar os estudos para as revisões”, garantiu o secretário.

Ramon confirmou o reajuste salarial de 7,6% para o Magistério e de 6,28% para os demais servidores a partir do mês de maio. Vários pontos foram debatidos na reunião, que durou mais de três horas. Para muitas das reivindicações, ficou acordado que o Sindicato vai colaborar com sugestões formuladas em grupos de estudo e que novos encontros de negociação serão realizados. “Queremos que este diálogo seja uma constante, para que possamos melhorar a situação dos servidores, sempre com muita transparência. Esta é uma posição minha e do prefeito Elcio Kuhnen, que está em Brasília em busca de recursos”, afirmou ainda o secretário de Administração.

O presidente do Sindicato, Toni Fausto Frainer, destacou o diálogo e os debates promovidos. Toni explicou que comissão de negociação, já aprovada em Assembleia e com representantes de várias categorias, vai analisar a resposta da Prefeitura e fazer uma contraproposta, em reunião já marcada para maio.