Notícias

Professoras de Camboriú lançam projeto Sacola Literária
24/04/2017
Compartilhar:

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura nos estudantes juntamente com suas famílias, professoras da Escola Básica Municipal Artur Sichmann lançaram o projeto Sacola Literária para marcar a comemoração do Dia Mundial do Livro, que é celebrado em 23 de abril. A partir de agora, toda semana os alunos de 1º, 4º e 5º ano - que estudam em salas cedidas pelo Colégio Professor José Arantes - levarão para casa uma sacola com três livros e um questionário de interpretação de texto, a ser respondido com a ajuda dos pais após leitura conjunta.

“A ideia é fortalecer o vínculo da família, incentivar a leitura, melhorar o desempenho escolar e, como consequência, a nota dos nossos alunos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica”, explica Eliana Backes, coordenadora do Artur Sichmann extensão José Arantes.

Os livros são selecionados de acordo com o nível escolar de cada turma e pertencem ao acervo da biblioteca do Colégio Professor José Arantes. O projeto dura o ano inteiro e deve ser replicado em outras turmas. A ideia partiu da professora de literatura, Marilene Santos, juntamente com a regente da primeira turma a ser inserida no projeto: o 1º ano 13, do Ensino Fundamental.

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS