Notícias

Camboriú recebe Corrida de Obstáculos
27/04/2017
Compartilhar:

Para quem gosta de natureza, atividade física e quer superar seus limites, uma corrida diferente e cheia de obstáculos chega pela primeira vez à Camboriú.  O Treme Terra Race será realizado no dia 7 de maio, com largada às 9 horas, no Parque Linear. O evento é gratuito para assistir, mas quem quiser participar a inscrição vai até o dia 3 de maio pelo site: www.tremeterrarace.com.br. A competição é organizada pela Treme Terra Race com apoio da Prefeitura de Camboriú.

 

A corrida conta com mais de 30 obstáculos em percurso de 5 km e 7 km. Realizada em diversas cidades do país, o Treme Terra Race busca sempre unir a natureza local com os obstáculos artificiais, o que proporciona a cada etapa características únicas. O responsável pelo Turismo em Camboriú, Sandro Rocha, conta que toda a estrutura do evento e o local escolhido para a prova foi pensado para que o participante ampliasse seu desafio e tivesse o contato com a natureza por meio dos morros, trilhas, lagos e muito verde. 

 

“Essa corrida faz parte do plano de alavancar e fomentar o turismo rural e de aventura na cidade. Várias secretarias estão envolvidas e trabalhando em conjunto para viabilizar toda a estrutura necessária para o evento, também estamos fazendo a revitalização do Parque Linear”, explica Sandro.

 

Além da corrida de obstáculos, o evento vai contar com uma programação especial com atividades de lazer para adultos e crianças promovidas em parceria com a unidade do SESC Balneário Camboriú - com piscina de bolinha e recreação infantil. Música ao vivo com convidados locais, espaço para alimentação com Food Trucks - veículos adaptados para produzir e servir refeições nas ruas, lançamento e ponto de coleta da Campanha do Agasalho e Feira com produtores rurais de Camboriú - exposição e venda de produtos.

 

“Toda a comunidade está convidada a assistir a corrida ou participar, aproveitar o dia no parque, ouvir música boa, conhecer e degustar alimentos feitos na nossa cidade, as geléias, verduras, pães. É um dia para curtir com a família e amigos. O local é bonito e estamos preparando tudo para que esse seja o primeiro de muitos eventos deste tipo em Camboriú”, conclui Sandro. O próximo evento em vista é a corrida de revezamento Ataque ao Pico da Pedra.

Como participar da corrida

Para participar da Treme Terra Race é necessário fazer inscrição e pagamento de uma taxa até o dia 3 de maio, pelo site: www.tremeterrarace.com.br. A retirada do Kit (camiseta do evento, chip de cronometragem, adesivo Treme Terra Race, água e frutas) será às 7 horas, com largada às 9 horas, no Parque Linear e espaço Garden. 

As crianças até 12 anos também podem participar da corrida mirim, carinhosamente chamada de “poeirinha”. Esta será gratuita e a largada acontece às 11 horas. O objetivo da atividade é levar para a criançada a cultura da qualidade de vida, ressaltando a importância de praticar alguma atividade física desde cedo.

A corrida também fará uma promoção beneficente. As pessoas que quiserem podem contribuir doando um quilo de alimento não perecível – que será distribuído posteriormente em uma ação assistencial.

Serviço
O quê: Treme Terra Race – Corrida de Obstáculos
Quando: 7 de maio
Onde: Parque Linear  (
Rua José Cezário Pereira – Centro).
Quanto: Gratuito para assistir | Inscrições para a corrida no www.tremeterrarace.com.br
Outras informações: (47) 3363 3151 – Turismo Camboriú 

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS