Notícias

Atleta de Camboriú é vice-campeão da 7ª Edição da Meia Maratona de BC
02/05/2017
Compartilhar:

O corredor camboriuense Ojânio dos Santos enfrentou mais um desafio no domingo, dia 30, ao disputar a 7ª edição da Meia Maratona de Balneário Camboriú, evento organizado pela empresa Corre Brasil. Com determinação e persistência, o atleta representou o município na categoria 5 km e se consagrou vice-campeão com o tempo de 15 minutos e 59 segundos de prova, apenas alguns segundos de diferença do primeiro colocado.  A Maratona também foi disputada na categoria 5 km feminino e 21 km masculino e feminino.

Ojânio conta que a prova foi concorrida, mas que conseguiu fazer um bom tempo e melhorar a sua marca. “A prova deste ano teve mais de 3 mil participantes, sendo 1.200 só na minha categoria, então a estratégia foi me manter entre os cinco primeiros colocados até o momento do retorno e depois acelerar para conseguir a vitória. Disputei a classificação até os últimos segundos”, revela. No ano passado, Ojânio ficou com o 4º lugar na sua categoria.   

Aos 28 anos de idade, Ojânio coleciona troféus na carreira e neste ano já conseguiu algumas vitórias: foi campeão na categoria 5km geral na  1ª Corrida das Águas de Camboriú; vice-campeão da categoria 5km geral na Meia Maratona Ecológica de Camboriú e campeão na categoria munícipe. Também foi tricampeão na corrida da Ponta do Papagaio, na Guarda do Embaú; tricampeão da Meia Maratona de Chapecó e agora vice-campeão da Meia Maratona de BC. O próximo desafio do atleta já está marcado para o dia 19 de maio, na disputa da Corrida Rústica alusiva ao aniversário do município de Araquari (SC). 

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS