Notícias

Camboriú contabiliza quase 900 mudas frutíferas vendidas a preço de custo
02/05/2017
Compartilhar:

Para incentivar plantio, segurança alimentar e sustentabilidade ambiental, a Prefeitura de Camboriú realizou a tradicional Campanha de Mudas Frutíferas de 8 de março a 28 de abril. Foram vendidas a preço de custo 878 mudas de plantas frutíferas, flores e ornamentais. Cerca de 180 espécies estavam disponíveis e não havia limite para a aquisição: pessoas de qualquer lugar poderiam encomendar quantas plantas quisessem. A ação é resultado da parceria entre o Município e a Empresa Pesquisa Agropecuária Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

Como diferencial em relação aos outros anos, a campanha de 2017 conta com entrega domiciliar para os camboriuenses que não puderem retirar as encomendas de mudas diretamente na Secretaria de Agricultura, no dia 8 de maio. A venda a preço de custo reduz o gasto para a comunidade a até um quinto do valor de mercado: espécies frutíferas avaliadas em cerca de R$ 40 foram vendidas a R$ 8, por exemplo.

Entre as espécies disponibilizadas pela Secretaria de Agricultura e Epagri estavam mudas de laranjeiras, tangerineiras, limeiras ácidas, caquizeiros, macieiras, figueiras, ameixeiras, pereiras, videiras, jabuticabeiras, pessegueiros, nectarinas, kiwis, frutíferas diversas, flores, roseiras e ornamentais. Essa foi a 13ª Campanha de Mudas Frutíferas da cidade.

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS