Notícias

Dia D contra a gripe será neste sábado em Camboriú
09/05/2017
Compartilhar:

Neste sábado, dia 13, a Secretaria de Saúde de Camboriú realiza o Dia D contra a gripe. O atendimento será das 8 às 17 horas, sem intervalo, em todas as unidades de Saúde da cidade. Além disso, o Posto de Saúde Central (que fica na Rua João Moraes, 341) atende em alguns dias da semana em horário estendido – todas as terças, quintas e sextas-feiras, a unidade fica aberta das 17h30min às 20 horas para vacinação. De acordo com o secretário de Saúde, Ronnye Peterson dos Santos, as ações têm como objetivo atender as pessoas que trabalham no horário comercial e ainda não conseguiram tomar a vacina.

A campanha de vacinação em Camboriú tem como objetivo imunizar 16 mil pessoas que fazem parte do grupo de risco. São elas: idosos acima de 60 anos, crianças de até 5 anos, gestantes, mães com bebês de até 45 dias, doentes crônicos, profissionais da saúde e educadores da rede pública e privada. A diretora da Vigilância em Saúde, Josiane Farias, revela que até o momento cerca de quatro mil pessoas foram vacinadas.  “Com a realização do Dia D e o início do horário estendido no Posto de Saúde do centro, esperamos conseguir imunizar mais 3 mil pessoas esta semana”, explica.

Para tomar a vacina é só ir até uma das unidades de Saúde, munido do cartão do Sistema único de Saúde (SUS), documento de identidade e carteira de vacinação. O secretário ressalta a importância de que as pessoas que integram os grupos prioritários aproveitem estas oportunidades para a vacinação: “É importante que todos os grupos definidos busquem esta proteção o quanto antes. É preciso que todos estejam devidamente protegidos antes do inverno chegar, já que a vacina precisa de 15 dias para garantir o efeito”, observa.

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS